No dia da tomada de posse da Câmara de Pinhais, Teresa sente, realmente, o seu triunfo sobre a trupe de Estrela D¿Alva ao entrar no seu gabinete de presidente, contudo tenta uma aproximação ao líder da oposição, Camilo.
Vilaça informa Beatriz da chegada de Castro Guimarães a Lisboa e sob uma identidade falsa o brasileiro surpreende a generala dos Lencastre com um beijo.
No Ramalhete, João revela a Eurico a gravidez de Margarida, deixando o padre desesperado com as escolhas que essa noticia implica. Porém, o irmão chama-o à razão apontando o reconhecimento da paternidade como a única solução.
Entretanto, Genoveva desorientada com o silêncio da filha toma uma atitude que leva Guida a confessar a verdade, mas a mulher de Silva não aguenta a revelação e entra em estado de choque. Assim, Margarida vê-se renegada e acusada de ser filha de Satã e torna-se alvo dos exorcismos da mãe.
Enquanto isso, Marta surpreende Carlos com um original pedido de casamento, o que deixa Afonso satisfeito e João preocupado com a solução arranjada para o problema chamado Maria Eduarda.