Carlos e Guida reúnem-se com Manuela e Gaspar, nos escritórios do Saldanha. Manuela, finalmente, revela que a empresa de Jorge decidirá investir na Editora, na condição de Guida aceitar a liderança da gestão do departamento editorial. Mas Guida recusa liderar o projecto, deixando todos perplexos.
Na Clínica do Repouso do Guerreiro, José Eduardo convoca uma reunião com todo o staff da clínica para pedir desculpa pela atitude descabida que tomara na tarde anterior, em relação a uma paciente.
Enquanto isso, nos escritórios do Saldanha, Jorge despede-se de Carlos e de Guida, não sem antes insinuar que terá sido José Eduardo o autor da morte de Mário.
Fátima tenta convencer José Eduardo a falar com Kátia sobre um assunto que parece pesar na consciência do Professor. Há um segredo, um mistério que marca indelevelmente a relação entre os dois e que atormenta a vida de José Eduardo.
Nesse instante, Kátia surge no salão, surpreende Fátima e José Eduardo a conversar e apercebe-se do teor da conversa.
Gonçalo faz uma visita a Laidinha. No momento em que Gonçalo confessa sentir um fraquinho por Laidinha, surge Ema que interrompe o clima de sedução entre os dois. Ema pretende que Laidinha retribua o favor que Mariana lhe fez, quando permitiu que ela se mantivesse na Loja após a morte de Mário. Laidinha fica intrigada.
Mariana dirige-se ao confessionário para se confessar perante Hermínio. Revela muitas das dúvidas que a assaltam constantemente e que a mantêm em estado de alerta permanente quanto ao putativo culpado da morte do filho.