Bina e Nelson cumprem a tarefa que Jorge exigiu. Apagar as provas de crime ou suicídio no local onde se deu a morte de Mário. É Bina quem lava as manchas de sangue do chão. Nelson observa com volúpia, cobiçando as pernas que a empregada exibe generosamente. O segurança ensaia uma tentativa de sedução. Bina, a princípio renitente, afasta Nelson, mas acaba por se abandonar ao amor. Mais uma vez se prova que, por vezes, a carne é fraca.
Gonçalo aparece na Clínica do Repouso do Guerreiro, acompanhado por Sofia e por Célia. As duas jovens médicas visitam a Clínica para integrar os quadros da instituição chefiada por José Eduardo. Mas o Professor não está. Flávia e Kátia acabam por substituir o Professor e servem de cicerones.
Patrícia acusa Rui de se dar excessivamente bem com Joaninha. Sendo ela sua aluna, a intimidade entre os dois é manifesta e provoca ciúmes a Patrícia.
Filipe encontra-se com Maria e com Micá no funeral. Contristados pela morte de Mário, comentam o sucedido e levantam hipóteses explicativas para os motivos da morte. Entretanto, surge Eugénio completamente embriegado, tornando-se o centro das atenções no funeral. Maria e Micá correm a ajudar o Mestre para acabar com uma situação humilhante.
Em casa de Jorge, José Eduardo ameaça desistir do conluio e contar tudo à polícia. Jorge consegue dissuadi-lo, pois se a polícia começar a investigar a morte de Mário, todos terão as vidas devassadas, por um tempo indeterminado.
Depois do funeral, Mariana pede para visitar, mais uma vez, a Mansarda. A família tenta evitar a visita, para que mãe de Guida não se emocione, ,as Mariana e Ema insistem. Ema questiona José Eduardo sobre a identidade do médico que passou a certidão de óbito de Mário. José Eduardo diz que desconhece, dado que quem tratou do assunto foi Jorge. Ema pergunta a José Eduardo por que é que não foi ele a passar a certidão, uma vez que ele é médico. O Professor desculpa-se com evasivas. Na Mansarda, Mariana pretende confrontar os presentes com as manchas de sangue que tinha observado naquela manhã. Mas quando Mariana olha para o chão, as manchas já não estavam lá.
Toni, que tem andado fugido com medo que a polícia relacione a morte de Mário com o seu cadastro encontra-se com Filipe. Filipe também afirma suspeitar que foi Toni quem matou Mário. Toni nega tudo.