Programas tv

Ajuste de Contas

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º43

Episódio 43 de 150 Duração: 60 min

Joaninha entra num clube de video e encontra Rui que acaba de alugar um filme. É o mesmo filme que Joaninha pretendia alugar. Resolvem sair juntos para tomar um copo. Em casa, no seu quarto, Patrícia tenta comunicar com Rui, via Internet.
De madrugada, Mário chega à Mansarda, dirige-se à aparelhagem, escolhe um CD de música clássica e senta-se a ouvir. Em cima, no Atelier, Eugénio dá conta da chegada de Mário.
Enquanto isso, Kátia, Amália, Francisco e os colegas divertem-se a dançar numa discoteca. Amália está cada vez mais embeiçada pelo seu colega, o D. Juan das Caldas.
Mário levanta-se para procurar uma pistola. Volta a sentar-se. Brinca com o tambor da pistola, enquanto ouve música. Eugénio desce do Atelier para a Mansarda. Ouve-se um disparo. Eugénio já encontra Mário caído no chão, morto. Toni e Filipe assomam à porta. Regressado a casa, Jorge conversa com Marta. A mulher de Jorge, fragilizada pelo clima do jantar, acusa Jorge de crueldade para com José Eduardo.
O Mestre, Toni e Filipe resolvem telefonar à família de Mário. Bruno é o primeiro a saber. Recebe o telefonema enquanto tomava o pequeno almoço com a mãe e com a irmã.
Jorge é avisado de seguida. Sai de casa e dirige-se ao atelier.
Kátia também recebe a notícia na clínica e comunica a José Eduardo. Todos os amigos e a família de Mário reúnem-se no atelier. O cadáver de Mário ainda está caído numa poça de sangue.
Jorge evita comunicar o caso à polícia. Guida pede a Carlos que telefone à mãe. Carlos, quando procura o número de telefone de Mariana, a mãe de Mário, descobre uma arma na carteira de Guida.
Carlos entra em contacto com Mariana e percebe que, por coincidência, Mariana já tinha as passagens marcadas para Lisboa.

Ficha Técnica

Título Original
Ajuste de Contas
Intérpretes
Sinde Filipe, Armando Cortês, João Perry, Rui Mendes, Isabel Ruth, Helena Isabel, Lia Gamada Cardoso
Realização
Gonçalo Mourão e Jorge Cardoso
Produção
NBP - Raul Soares
Autoria
Francisco Nicholson e Paulo Rosária
Ano
2000
Duração
60 minutos