Fátima fala com J. Eduardo sobre namoros e namoricos. E sobre como ambos ficaram para tios ao fim de tanto tempo.
Com a cabeça a latejar por causa dos pensamentos lúbricos sobre Sílvia, Bruno sai radiante na companhia da imã. Guida fica preocupada com os filhos.
Ao telefone,Jorge dá um raspanete a Vaz, por causa do comportamento de Natércia na Clínica de José Eduardo.
Patrícia comenta com Luciana a alteração do comportamento da mãe. Realmente, desde que foi para a Clínica e sobretudo desde que conheceu Natércia, Marta está bastante mais animada, bastante mais saudável.
No seu escritório, J. Eduardo declara a Natércia que tem que lhe dar alta, visto que não encontra razões médicas para a manter na Clínica.
Patrícia parte a caminho do Jardim Zoológico. Quando chega ao Zoológico encontra Rui e Hermínio. É Jorge quem vai patrocinar uma visita de miúdos ao Jardim Zoológico da capital.
Na Mansarda, Mário repreende Toni por causa da relação que este mantém com os miúdos que trabalham no Atelier. Demasiado violenta, segundo Mário.
Entretanto, Laidinha telefona para confirmar que aceita uma visita à Loja de Óbidos.
J. Eduardo e Marta discutem sobre a alta de Natércia. Ao que parece, Marta não compreende a resolução do Professor, nem a aceita.
Laidinha discute com Filipe, na presença de Joaninha sobre a ida para Óbidos. Filipe jamais sairá de Lisboa.
Numa tentativa de dissuadir a irmã de abandonar Lisboa, Filipe diz à irmã que não vale a pena ir para Óbidos por causa de Toni, porque Toni pretende apenas seduzir Laidinha. Não lhe quer mal. Laidinha não acredita.
Laidinha desabafa com Mário sobre Toni e sobre Filipe.