Na Faculdade, Bruno pisca o olho a Sílvia. Sílvia corresponde, sorrindo provocante. Os dois amigos encontram Joaninha que se mostra aborrecida com os dois.
José Eduardo e Cátia chegam à Clínica e conversam sobre o caso do intruso supostamente avistado por Marta, no seu quarto, na noite anterior.
Na Faculdade, Joaninha condena a falta de vontade que os amigos demonstram para largar o vício. Carlos aproxima-se, mas quando vê Sílvia com Bruno desaparece. Bruno namora Sílvia à distância.
José Eduardo recebe Marta no seu escritório e conversam, tentando recuperar os anos que a vida lhes roubou.
Guida aparece na Faculdade e pergunta a Bruno por Sílvia... Joaninha apresenta-lhe Filipe.
No apartamento de Rui, Rui e Patrícia comem uma omolete divertidos e esfomeados. Patrícia duvida dos dotes de cozinha de Rui, mas acaba por ceder.
Luciana procura Bina na moradia de Jorge e surpreende-a a remexer as gavetas de Marta. Bina tenta disfarçar, mas não consegue ludibriar Luciana.
Marta relata a J. Eduardo a aparição do vulto no seu quarto. José Eduardo não sabe se há-de acreditar, dada a fragilidade emocional de Marta.
Na cozinha da Quinta, Fátima tenta animar Amália, que anda cabisbaixa e humilhada. Fátima ameaça resolver as coisas à sua maneira.
Emília fala com Laidinha sobre o problema da incapacidade de ter filhos. Laidinha avista Toni. Toni, mais uma vez, assusta Laidinha.
No apartamento, Guida conversa com Joaninha sobre a alteração do comportamento da filha. Joaninha repudia a atitude da mãe, pois considera injusta a falta de confiança, demonstrada pela vigilância apertada que Guida decidiu adoptar em relação à filha.
Bruno levanta-se cedo. Toca o telefone... É Laidinha que pretende falar com Joaninha, para lhe dizer que vai a Óbidos com Mário. Em casa de Laidinha, surge Filipe ensonado.