Jorge dirige-se ao Hospital para averiguar o estado de saúde de Marta.À chegada, é impedido de entrar.Patrícia, filha de Jorge e de Marta, encontra-se com Rui à entrada da casa de Jorge.
Luciana e Bina dão a notícia do internamento de Marta. Alarmada com a situação da mãe, Patrícia fala com Luciana acerca da visita de Mário e acerca da relação entre a visita de Mário e a tentativa de suicídio de Marta.
Rui, namorado de Patrícia acompanha a filha de Marta ao Hospital.
No Hospital, Gonçalo observa o frasco de comprimidos e fala com Jorge com o intuito de avaliar as causas da tragédia.
No bloco cirúrgico, José Eduardo tenta salvar Marta. José Eduardo cumpre os procedimentos de reanimação. Durante o processo, uma fotografia amarfanhada cai das mãos inertes de Marta. Kátia apanha a fotografia que Marta levava e reconhece o rosto de José Eduardo.
Na sala de espera do Hospital, Kátia dá o prognóstico de Marta a Jorge. Patrícia encontra o pai e culpa-o pelo sucedido.
Irritado, Jorge discute com Patrícia.
Entretanto, nos escritórios da empresa de Jorge, Manuela pergunta a Nélson, um segurança da empresa, por Jorge, amante de Manuela.
Jorge sai do Hospital agastado com a animosidade de Patrícia e dirige-se a uma discoteca, onde procura diversão, dançando com uma rapariga nova.
Patrícia segue com Rui para casa de Mário a fim de descobrir a relação entre o encontra de Marta com Mário e a tentativa de suicídio da mãe. Patrícia sobe. Rui fica no carro.
A princípio, as respostas de Mário às dúvidas de Patrícia escudam-se na ambiguidade e no silêncio.