Na faculdade, Sílvia mete-se com Rui, tentando seduzir o Professor, por puro capricho... Bruno e Filipe escutam a conversa, dado o interesse que Sílvia desencadeia em ambos.
No regresso a Lisboa, Jorge deambula com Guida pelas estradas da zona de Óbidos.
Fátima cozinha o jantar e fala com Amália sobre a história da propriedade e também sobre Francisco, o D. Juan das Caldas. Na verdade, Fátima está preocupada com a paixoneta que Amália, sua afilhada, sente pelo colega de escola.
Na Clínica, José Eduardo continua à conversa com Mário e confessa-lhe que casara. Não chega a dizer com quem visto que o professor tem que acudir à desilusão de Cristina, provocada pelo despedimento, ordenado por José Eduardo.
Jorge queixa-se a Guida da vida que tem levado com Marta e dirige o automóvel para mais uma visita dissimulada à propriedade de José Eduardo. A obsessão de Jorge pela Quinta de José Eduardo começa a ser estranha. Quando se aproxima da entrada da propriedade, Amália avista o carro de Jorge. O mesmo carro que estivera lá dias antes.
Na Clínica, Cristina, desfeita em lágrimas, desabafa com Fábia sobre a injustiça do despedimento. Afinal Cristina só tinha tentado resolver da melhor forma uma situação insólita. José Eduardo acaba por se desculpar e reconsidera a decisão do despedimento de Cristina.
Visivelmente perturbado, José Eduardo pede a Cristina para ficar na Clínica.
Após ter resolvido a situação de Cristina, José Eduardo despede-se de Hermínio e de Patrícia.
Em Lisboa, junto ao Hospital, Toni toma a roulotte de Laidinha de assalto.
Laidinha grita histérica. Bruno, Filipe, Joaninha e também Victor e Sales acodem. Depois do susto, Laidinha leva a roulotte para casa.
Mário dirige-se à loja de Óbidos no intuito de tentar convencer o casal que tem tomado conta da loja a continuar com o negócio.
Aproveitando a ida a Óbidos, Mário passeia recordando velhos tempos.
De regresso a Lisboa, Mário, ainda conversa com Ascenção sobre o carácter de José Eduardo.
Sílvia, aluna da faculdade, insinua-se em casa de Carlos e fala-lhe em assédio sexual. Carlos engasga-se.