Na piscina da moradia de Jorge, Ricardo conversa com Marta, tentando encontrar aliados que possam participar no processo de divórcio, depondo a seu favor. Pensam em várias hipóteses, percorrem a lista de velhos amigos de Marta. Finalmente, chegam à conclusão de que o único que os poderá ajudar é José Eduardo.
Vaz e Gonçalo encontram-se na Clínica do Repouso para negociar a aquisição da instituição com José Eduardo. A oferta que Vaz propõe ofende José Eduardo, por lhe parecer manifestamente insuficiente para a qualidade do espaço que dirige. Vaz reage mal à recusa de José Eduardo e começa a descrever a clínica em termos depreciativos. O professor sente-se enxovalhado com a oferta e com a arrogância dos pretensos compradores e põe-nos na rua.
Eugénio vende os quadros, no atelier. Maria e Micá assistem ao negócio. Intrigada, Maria sai do atelier, logo que os compradores abandonam o prédio e segue a carrinha onde eles se deslocam. Chama um táxi e, discretamente, coloca-se no encalço.
Francisco visita Amália. É recebido com frieza por Fátima e com desdém por parte de Amália. O que Francisco pretende saber é o resultado das análises que até aqui tem sido mantido em segredo por Amália. Fátima acaba por revelar que os resultados são positivos. Francisco descobre que Amália está grávida e fica desnorteado.