Sílvia telefona a Guida por causa da publicação do livro. Guida não estava nada à espera que Sílvia tivesse coragem para telefonar. Atende o telefonema e, surpreendida, marca um encontro com a jovem escritora.
Francisco procura Amália, já convencido de que, afinal, Amália é seguramente a rapariga que ama.
Ricardo surge no escritório de Jorge para conversar sobre o processo de divórcio. Jorge ainda tenta dissuadir o advogado, contando a história do casamento com Marta e distorcendo factos, de modo a desmontar a argumentação da esposa. Ricardo, bastante seguro do seu papel, não se deixa demover.
A última tentativa de Jorge funda-se no poder que exerce nos meios empresariais. Tenta convencer Ricardo a abandonar o processo e a aceitar um lugar como consultor jurídico na empresa. Ainda assim, o advogado resiste e ameaça Jorge.
José Eduardo visita Bruno no atelier, a pedido de Guida. Bruno recebe o tio com desconfiança. Pensa que José Eduardo o visitou com segundas intenções. Na verdade, o professor aproveita a visita para tentar saber mais acerca do negócio que Mário mantinha no atelier. E que possivelmente envolveria Jorge. Bruno não adianta absolutamente nada.