Toni visita Filipe na clínica. O propósito da visita não é tanto a preocupação com a saúde do amigo, mas um objectivo bem mais mesquinho. Toni quer convencer Filipe a tentar demover a irmã da ideia de permanecer na loja de Óbidos.
Mariana e Ema visitam Laidinha. Também elas pretendem convencer Laidinha a abandonar a loja. Mas, dado o carácter de Laidinha, quanto mais a tentam demover mais ela insiste em ficar.
Eugénio acusa um estado clínico bastante grave. Corre mesmo perigo de morte, segundo o diagnóstico de Sofia. A ambulância transporta Eugénio para o hospital.
Carlos conversa com a filha Joaninha acerca do relacionamento com Rui. Joaninha sente-se chocada por causa de tal acusação e reage mal à conversa. Assegura ao pai que conhece muito bem o tipo de fama que o pai mantém na faculdade. Nomeadamente em relação a assédio sexual. Carlos cala-se, comprometido.
Toni surge na loja, depois de se ter encontrado com Filipe. Junta-se a Mariana e a Ema para conseguir ocupar o lugar de Laidinha à frente da loja. Mas Mariana fica do lado de Laidinha.