Amália chega à escola. Logo de seguida, chega Francisco. Francisco avista Amália e chama por ela. Amália ignora-o, como tinha combinado com Fátima. Francisco estranha a reacção e insiste. Corre para ela e pergunta-lhe o motivo que a obrigou a faltar às aulas.
Amália continua a ignorá-lo. Francisco questiona Amália acerca do resultado das análises. Amália mente, dizendo a Francisco que deram negativo.
Na clínica, José Eduardo exalta-se com a arrogância de Filipe. Filipe discute com o professor, afirmando que desde que entrou na clínica tem sido maltratado por todos e ameaça sair imediatamente. Laidinha assiste à discussão, envergonhada com a atitude irreflectida do irmão.
Até que José Eduardo e Figueiredo forçam Filipe a despir-se, a vestir um pijama e a deitar-se, pois não está em condições de abandonar a clínica.
Num momento de fragilidade emocional, Jorge confessa a Manuela que acabou por se apaixonar por ela e que ela consegue ter uma enorme influência na sua vida.
Toni vai outra vez a casa de Guida para conversar com Mariana e com Ema sobre a loja de Óbidos. Quer saber se elas já decidiram o que fazer com a loja.