Jorge também chega a casa cansado. Senta-se sozinho a almoçar e chama Luciana para conversar sobre a decisão de Marta acerca do divórcio. Marta aparece no salão e interrompe a conversa.
José Eduardo discute com Amália e com Fátima sobre a gravidez e suas consequências. Amália confessa que até gostava de ter a criança, se Francisco confirmasse a impressão que Amália guardava dele, antes de Francisco começar a frequentar as amizades de Lisboa. José Eduardo insurge-se contra tal desejo e afirma que nunca aceitará que Amália tenha um filho tão nova.
Guida conta o que se passou com Bruno na noite anterior. Ema e Mariana acusam Guida de proteger excessivamente o filho e de, assim, contribuir para a falta de força de vontade que Bruno revela para se debater contra o vício que o consome.
Amália tenta ganhar coragem para ir às aulas, enfrentar Francisco e os amigos. Fátima dá-lhe força e conselhos e Amália monta na scooter e sai para as Caldas da Rainha.
Chegado à clínica, José Eduardo discute com Flávia e Figueiredo por causa do internamento de Filipe. A clínica não está destinada a cumprir serviço de urgências e não se podem abrir excepções. Entretanto, Laidinha aparece e José Eduardo relaciona Filipe com Laidinha. O professor admite que não se pode mandar um doente embora da clínica e, sendo irmão de Laidinha, muito menos.