Francisco chega à Escola das Artes das Caldas. Logo que avista alguns colegas, é interpelado acerca da relação com Amália. Francisco diz aos amigos que não quer saber de Amália e que já esqueceu tudo o que se passou entre eles. Mas, quando um dos colegas lhe diz, a brincar, que Amália não tem aparecido nas aulas porque namora um rapaz de Lisboa, Francisco acredita e sente-se traído.
Quando Jorge chega aos escritórios, pergunta por Manuela e fica furioso, logo que é informado que Manuela terá saído com José Eduardo para jantar.
Rui trata de Sílvia em sua casa. Sílvia está arranhada, resultado da luta com Joaninha. Rui tenta também acalmar os ânimos de Sílvia.
A atracção entre os dois renasce e acabam por se beijar fogosamente.
Guida está à cabeceira da cama onde Bruno convalesce. Bruno tenta falar com a mãe, mas não consegue articular uma frase com nexo.
O efeito da droga domina-o por completo. Guida não consegue descansar enquanto o filho não for visto por um médico. Lembra-se, então, de contactar José Eduardo.
José Eduardo janta com Manuela num ambiente romântico e acolhedor. Manuela não recusa o clima de sedução, mas percebe que José Eduardo pretende, através dela, saber mais sobre a vida privada de Jorge.