Francisco vai ter com Amália para lhe entregar o teste de gravidez que finalmente conseguiu adquirir. Apressado, Francisco diz que ainda tem que viajar até Lisboa.
Amália discute com ele, dado que, ultimamente, Francisco tem-se mostrado muito pouco interessado no que possa acontecer a Amália.
Fátima escuta a discussão e interpela Francisco para saber o que se passa entre eles. Francisco diz que não compreende a reacção de Amália, visto que continua a gostar muito dela e que só precisa de ir a Lisboa tratar de uns assuntos relacionados com a banda do primo.
Hermínio, Patrícia e Laidinha procuram Filipe. Entram na mansarda e contam a Bruno que Filipe desapareceu em circunstâncias algo estranhas.
Toni também irrompe pela mansarda à procura de Filipe. A coincidência deixa Laidinha perturbada, pois começa a relacionar o desaparecimento do irmão com os esquemas de Toni.
Marta debate com Ricardo, o seu advogado, alguns pormenores do processo de divórcio. Ricardo aproveita para pedir mais um cheque a Marta para custear o andamento do processo. Luciana escuta a conversa e confessa a Marta que não gosta do advogado e aconselha a patroa a desconfiar do carácter de Ricardo.