Depois do almoço com Jorge, Guida desabafa com Gaspar. Na verdade, Guida sente-se magoada com o tratamento que Jorge dá aos assuntos da editora. E ferida no seu orgulho profissional, uma vez que Jorge a quis convencer de que o livro de poemas de Sílvia era interessante do ponto de vista editorial.
Guida afirma a Gaspar que no dia em que o livro de Sílvia for publicado, ela abandonará a editora.
Na garagem, Francisco continua a cortejar Francisco. Joaninha não dá muita importância a Francisco, mas Hamster repara que Francisco está, de facto, empenhado em conquistar a jovem cantora, que conheceu no concerto dos Zoo.
Sílvia encontra-se com Jorge, mais uma vez, nos escritórios da empresa. Jorge assegura a Sílvia que o livro será editado e que a decisão é definitiva. Esconde o facto de Guida discordar da publicação, de modo a conseguir os favores da sensual poetisa.
Jorge tenta tirar dividendos da situação e propõe a Sílvia uma comemoração numa suite de um hotel de luxo. Sílvia finge que não percebe a intenção de Jorge e responde ingenuamente, dizendo que seria uma falta de educação não convidar também Guida para a festa. Já que Guida é, afinal de contas, a responsável pela editora.