Bruno e Filipe desentendem-se no atelier. Cada vez mais se nota a influência da droga na relação entre os dois amigos. Eugénio tenta serenar os ânimos e leva Filipe para a mansarda.
Jorge almoça com Guida. O pretexto do almoço seria rever uma velha amiga. O verdadeiro motivo é a edição do livro de Sílvia, que Jorge pretende levar a cabo. Guida acaba por se aperceber das intenções de Jorge e revolta-se com a situação.
Patrícia conversa com Marta sobre o divórcio. Confessa à mãe que concorda em absoluto com ela, mas estranha a oportunidade da decisão. Patrícia teme que o motivo do divórcio tenha mais a ver com José Eduardo do que com o seu pai. De outra forma, Marta já poderia ter-se divorciado há mais tempo. Pois nunca foi feliz no casamento. Marta desmente as suposições da filha.
Nas Caldas da Rainha, Francisco dirige-se ao balcão de uma farmácia para pedir um teste de gravidez para Amália. No momento em que a farmacêutica chega com o teste, entram Eva e Isaura. Francisco sai, repentinamente, sem comprar o teste, evitando assim dar explicações às colegas de escola.