Laidinha descarrega todas as suas mágoas numa conversa com o irmão, espécie de balanço da vida da pequena família. Filipe acaba por reconhecer que tem sido um péssimo irmão. E que, provavelmente, Quim, o antigo namorado de Laidinha é capaz de a ter abandonado por causa dele.
Mário visita a moradia de Jorge para falar com Luciana. Mário pretende saber se mais alguém, para além de Patrícia, teve conhecimento do encontro entre Mário e Marta, imediatamente antes da tentativa de suicídio. Luciana garante que mais ninguém sabe... a não ser Bina... que não é flor que se cheire.
Na Clínica, Natércia mostra-se muito cansada, exagerando sempre que se encontra alguma enfermeira por perto. A relação entre Natércia e Marta vai-se tornando mais próxima, cada vez mais íntima, dado o carácter amistoso e solidário de Natércia.
Patrícia conta a Rui o que se passou no Repouso do Guerreiro. Rui tenta acalmar Patrícia, depois da discussão entre José Eduardo, Jorge e a filha. Rui e Patrícia reconciliam-se. Rui sai para arranjar um chá a Patrícia no café mais perto. Patrícia liga o PC de Rui e descobre uma mensagem comprometedora enviada por uma aluna. Patrícia abandona o apartamento de Rui, completamente transtornada.
Jorge e J. Eduardo entendem por bem esquecer os últimos dias e os acontecimentos trágicos que marcaram o reencontro e decidem jantar juntos.
Rui chega do café com o chá e procura Patrícia no apartamento. Em vão, Patrícia já tinha abandonado o apartamento.
J. Eduardo e Jorge acabam de jantar e recordam, mais uma vez, os velhos tempos. O clima é de reconciliação.
No dia seguinte, na propriedade de José Eduardo, Fátima, Amália e Kátia comentam a situação do dia anterior.
Nostálgico, José Eduardo medita na estrebaria, junto dos cavalos, recordando uma discussão entre Marta e Jorge, passada há muitos anos atrás.
Fátima encontra J. Eduardo e falam do murro que o Professor desferiu na cara de Jorge. Lemos chega para convidar J. E. para jogar mais uma partida de golfe. José Eduardo aceita o convite e os amigos dos longos passeios pelo campo dão umas tacadas.