Hermínio visita Jorge para tirar a limpo a questão da certidão de óbito. Jorge sugere uma vista a José Eduardo, de modo a comparar a versão dele com a do Professor. Hermínio continua com dúvidas em relação à certidão de óbito. Quer em relação à versão de Jorge quer em relação à versão de José Eduardo, ainda por confirmar.
Jorge conduz a conversa sobre as circunstâncias da morte de Mário, de modo a descansar Hermínio.
Na propriedade de José Eduardo, torna-se evidente que Amália está cada vez mais apaixonada por Francisco. Fátima alerta Amália acerca dos perigos do amor.
Entretanto, Francisco e Amália ganham coragem para pedir a Fátima permissão para ir ao concerto dos Zoo. Finalmente, Francisco consegue elaborar o pedido, que é liminarmente recusado.
Observados atentamente pelo coronel, Hermínio e Jorge chegam à clínica. O coronel, intrigado, questiona Ascensão acerca da identidade dos visitantes.
Na mansarda, as Picassinhas, Maria e Micá chegam com Bruno, e, acompanhado por Eugénio.
No seu gabinete, o Professor confessa que Mário poderia ser o elemento que o conduziria à descoberta da identidade do traidor. E afirma, peremptório, que irá concluir a sua busca. Jorge aventa a hipótese de se proceder a uma autópsia. Jorge oferece-se para ajudar J. Eduardo a procurar o traidor. O Professor desconfia, dado que a esmola é grande.
Sílvia cruza-se com Carlos e depois com Rui. Rui já duvida de quem é que persegue quem. Patrícia, que apareceu para falar com Rui, desiste quando avista Sílvia.
No palco, os Zoo preparam a aparelhagem. Começam a chegar os espectadores para o concerto.