Bruno não aceita o namoro de Guida com Gaspar e faz questão de agredir este verbalmente.
Em casa, Jorge propõe a Marta uma viagem de sonho, que funcionaria como uma reconciliação, uma segunda lua-de-mel. Marta recusa com veemência. Desolado, Jorge pede apoio a Patrícia para persuadir Marta. Mas a filha também recusa ajudar o pai naquela situação.
Depois de se despedir de Gaspar, Guida discute com Bruno por causa da atitude indelicada do filho para com Gaspar. Bruno assume que não gosta do namorado da mãe e que acha a relação patética.
No outro dia, pela manhã, Bruno pinta sozinho no atelier. Toni surge no atelier para propor a Bruno a aquisição da loja.
Maria e Micá contam a Bruno que Eugénio se encontra doente. Resolvem trazê-lo para a mansarda.
Em Óbidos, Cristina conta a Laidinha um estranho sonho acerca de um dia de casamento.
Filipe aparece em casa de Jorge para falar com Patrícia. Filipe pede desculpa a Patrícia pelo mal-entendido com Rui, enquanto toma o pequeno-almoço.
Mas, entretanto, Filipe desilude-se com a ajuda que Patrícia pretende prestar, logo que percebe que ela é rica, e abandona a casa.
Fátima começa a estranhar as indisposições de Amália. Confronta a sobrinha com os motivos dessas indisposições. Amália diz que se sente ansiosa com a aproximação dos exames na escola.
Manuela diz a Jorge que a mulher misteriosa poderá ser a ex-mulher do homem que lhe arranjou a certidão de óbito para Mário.
Na editora, Guida lamenta a atitude do filho no que respeita à relação entre Guida e Gaspar.