Sílvia vai a casa de Rui para saber a opinião do Professor acerca da qualidade dos seus poemas. Rui hesita em dizer o que quer que seja, pois não tem a certeza de que sirva para alguma coisa. Sílvia insiste com Rui. É evidente que a auto-estima de Sílvia está fragilizada. Rui acaba por afirmar, honestamente, que os poemas são excelentes.
Gonçalo e José Eduardo continuam a jantar. Fátima vai servindo e vai comentando com Amália e com Francisco, que ficara para jantar na companhia de Amália. Os comentários de Fátima são autênticos desabafos irónicos em relação ao carácter de Gonçalo. Amália e Francisco divertem-se com a ironia de Fátima.
José Eduardo aborda o assunto da venda da clínica. Assume que gostaria de conhecer os verdadeiros interessados na aquisição, pois supõe que Gonçalo seja apenas um representante. Gonçalo confessa que não pode revelar a identidade dos compradores. E acaba por dizer que o encontro com José Eduardo foi pouco profícuo, uma vez que a clínica está no nome de Kátia e que José Eduardo nada poderá fazer sozinho.
No dia seguinte, Rosa visita Guida ao pequeno-almoço. A visita serve a Rosa para se inteirar da situação de Guida, da editora e também das intenções de Mariana e Ema quanto ao caso da morte de Mário. Guida não se apercebe dos objectivos inconfessáveis da antiga empregada e vai conversando naturalmenente.
Francisco aparece em casa de Amália para lhe mostrar as fotografias que tirou na Lagoa. Numa delas, Francisco chama a atenção para dois indivíduos que surgem em segundo plano e que parece que transaccionam contrabando.
Fátima aproveita a presença de Francisco para lhe perguntar quais são as intenções em relação ao futuro do namoro com Amália. Francisco fica estarrecido quando ouve a palavra casamento. Mas não deixa de prometer a Fátima que não irá defraudar as expectativas de Amália, uma vez que sente verdadeiro amor por ela.
No atelier, Toni conta a Maria e a Micá que está metido em sarilhos por causa da loja de Óbidos.
Na loja, Laidinha observa os desenhos com atenção e propõe a venda à consignação. Enquanto discutem pormenores do negócio, entra Gonçalo.