Amália questiona Fátima sobre que motivo a poderá impedir de contar a José Eduardo que viu Kátina, nas Caldas da Rainha, acompanhada pelo Dr. Gonçalo.
Filipe e Bruno, sob o efeito de drogas, têm uma discussão com Maria e Micá. As duas jovens sentem-se magoadas. Sobretudo, Maria que chora, fragilizada pela agressividade descontrolada de Bruno.
Joaninha aparece na Mansarda, acompanhada por Jonnie, para conversar com bruno sobre a cenografia do concerto dos Zoo. Sílvia também entra na Mansarda. Pretende que Bruno leia os poemas que escreveu e que o autor da capa do livro que irá publicar.
Mal sente a presença de Sílvia, Joaninha sai da Mansarda.
Entretanto, Gaspar almoça na companhia de uma senhora, mais ou menos da sua idade e de dois jovens.
Marta conta a Guida que está mesmo determinada a consumar o divórcio. Guida não a incrimina, nem sequer a tenta demover. Apenas se interroga acerca do momento escolhido. Marta pede a Guida ajuda para contactar com um bom advogado. Guida fornece-lhe o contacto do filho do advogado que tratou da separação de Guida e Carlos.
Mal sai de casa de Marta, Guida dirige-se ao escritório de Jorge para lhe revelar as intenções de Marta. Jorge agradece e finalmente começa a ganhar consciência da seriedade da situação.
Na Clínica, o Dr. Figueiredo sugere a José Eduardo uma visita a Laidinha. De facto, O Professor já não vê Laidinha há muito tempo e deve-lhe uma visita.
Toni procura o filho, Janeco, na loja. Cristina diz a Toni que Janeco está no infantário, mas não lhe revela a localização.
José Eduardo convoca o Dr. Gonçalo ao seu gabinete e convida-o para jantar em sua casa.