Universidade de Aveiro é palco do projeto Smart Open Campus que pretende ; Projeto Life Reflorest testa uso de microtecnossóis com fungos para recuperar solos ardidos.
29 Dez 2018
-Actualmente existe um componente polimérico que é usado nos cimentos-cola e que torna este material muito susceptível a variações de temperatura, humidade e salinidade. Como consequência, os azulejos soltam-se da parede. Em colaboração com a Weber, uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro está a estudar uma solução para estes problemas de aderência.
-A Apple já incorporou nos seus computadores novos discos rígidos concebidos com uma tecnologia baseada em electrónica de estado líquido. Estes equipamentos, mais pequenos e mais resistentes aos saltos, são os protagonistas eleitos por Nuno Borges na rubrica sobre gadgets.
-Quando pensamos em anéis, associamos logo aos dedos, mas no caso dos peixes, esta forma circular é sinónimo de comida. A contagem do número de anéis que constituem uma pedra de carbonato de cálcio que se forma no ouvido, permite calcular os anos de vida deste animal.
-O trabalho pode ser encarado como um emprego, uma carreira ou uma vocação, mas apenas este último rótulo pode assegurar a alegria de um funcionário quando desempenha uma tarefa. Na rubrica assinada por Arménio Rego sobre Organizações Positivas, o docente da Universidade de Aveiro revela o que podem fazer as chefias para terem trabalhadores mais felizes.
29 Dez 2018
22 Dez 2018
15 Dez 2018
08 Dez 2018
01 Dez 2018
17 Nov 2018
10 Nov 2018
03 Nov 2018