Programas Rádio

MAIS EUROPA

Imagem de Mais Europa

Géneros

  • Informação - Notícias

Informação Adicional

Mais Europa

Episódio 3092005 de 0

MAIS EUROPA
Sáb. 3/09/05 - 13h/14h

O preço do petróleo não pára de subir. O preço do gasóleo ultrapassou um euro por litro. A Europa tenta encontrar soluções energéticas alternativas, mas continua a depender dos combustíveis fósseis.
Na semana em que a OPEP reúne para avaliar a situação, regressa o espaço Mais Europa, para analisar o drama da subida do preço do petróleo e o comportamento da economia europeia.
Para analisar o mundo do petróleo, convidámos o advogado Agostinho Pereira Miranda.

Nesta edição vamos também ao Médio Oriente. Regressamos aos dias da retirada? O repórter José Manuel Rosendo voltou à Faixa de Gaza para ver como foram desmantelados os colonatos judeus.
Dentro de duas semanas, os alemães decidem o futuro do País em eleições gerais. Gerard Schroeder ou Angela Merkel? Um deles vai sentar-se na cadeira do poder depois de 18 de Setembro. Vamos conhecer melhor estes dois protagonistas com o jornalista Luís Soares, que se prepara para acompanhar a campanha eleitoral alemã, em Berlim.

Com o espaço Mais Europa regressa também o comentário do Embaixador José Cutileiro.

Sábado, a seguir às notícias da Uma da tarde, Mais Europa na Antena 1

Ficha Técnica

Título Original
MAIS EUROPA
Autoria
Ricardo Alexandre