Paulo de Carvalho e Cais do Sodré Funk Connection
18 Dez 2020
Quarteto vocal masculino criado em 1992, o TETVOCAL apresentou-se pela primeira vez em público com um repertório de "standards" do Jazz americano. Músicos de formação clássica, conciliam a sua actividade como cantores do Coro Gulbenkian com a direcção coral e orquestral. Viriam a afirmar-se como grupo genuinamente português, quer pelo repertório seleccionado, quer pelos excelentes arranjos que lhes foram dedicados pela nova geração de compositores nacionais, em particular Eurico Carrapatoso que assina a maior parte das peças que interpretam e permitem o imediato reconhecimento da qualidade interpretativa de cada um dos seus elementos.
Depois de galardoados com um Disco de Ouro no seu primeiro álbum editado, que os lançou para o topo das audiências, em 1994, Jobim, o pai da bossa nova, foi o segundo trabalho discográfico dos Tetvocal que a imprensa classificou como "... os melhores clássicos de sempre renascidos a quatro vozes". Além de várias apresentações nacionais, actuaram no Brasil, contracenando, entre outros; com Baden Powell e Leila Pinheiro. Recentemente representaram Portugal no Festival de Música e Dança da Tailândia.
JORGE ALVES (tenor), PAULO LOURENÇO (barítono), PEDRO GONÇALVES (baixo), SÉRGIO PEIXOTO (tenor).
A música ligeira portuguesa, o fado, os temas mais conhecidos da geração dos anos 30 à década de 80, ou mesmo a música da actualidade, incluindo nomes de Pop/Rock, são hoje o desafio de continuidade deste projecto único, capaz de reunir em quatro vozes todas as harmonias que a música e a poesia portuguesa inspirou.
5ªFeira 25 de Nov às 16h00, no Auditório da RDP nas Amoreiras, os Tetvocal são os convidados de Armando Carvalhêda.
Entrada livre.
18 Dez 2020
17 Dez 2020
16 Dez 2020
16 Dez 2020
14 Dez 2020
10 Dez 2020
03 Dez 2020
26 Nov 2020