Programas Rádio

Viva a Música

Joana Pessoa

Géneros

  • Música Portuguesa

Informação Adicional

Joana Pessoa

Episódio 15052008 de 0

Joana Pessoa vem esta 5ª Feira ao Palco da Rádio, apresentar FLUIR, o seu primeiro disco.
"Quando falei com JOANA pela primeira vez, num lugar em que nem a ouviria cantar, tive a certeza de que, um dia, ela iria romper aquele cerco que sempre condiciona o início de uma carreira.
Ao longo da minha vida profissional já antes tivera a sorte de conhecer alguns exemplos raros nos quais, só o modo como a pessoa manifesta os seus objectivos ou a simples expressão do olhar, logo transmitem a força interior inquieta e determinada, própria de eleitos, que augura a diferenciação artística indispensável ao sucesso público.
Na altura, JOANA PESSOA ainda se preocupava em definir um modelo que melhor exprimisse a irreprimível vontade de criar a sua mensagem artística. Mas as inquietações que exteriorizava já eram sinal claro de uma pulsão artística vital e levaram-me a sugerir-lhe que usasse toda a sua determinação numa viagem de procura, sem atender a constrangimentos de campo, de género ou de estilo.
Ora, na jornada que empreendeu, JOANA teve a felicidade de encontrar RODRIGO SERRÃO como se tivesse chegado a um porto seguro: o Produtor, ele mesmo um Músico sensível, muito talentoso, perspicaz e culto, saberia conduzi-la ao admirável cenário das Músicas de raiz popular, onde ambos puderam libertar a criatividade que este CD fixou.
Rodrigo faria soltar definitivamente a voz e a expressividade de que JOANA PESSOA dispunha, potenciando as diferenciadas características técnicas dela e levando-a a registos interpretativos incomuns e surpreendentes num primeiro disco de carreira e, para mim, verdadeiramente deliciosos.
E de tal forma, que não hesito em escrever que ?Fluir? é, afinal, um disco sem data. Um CD que fica. Mesmo."

José Nuno Martins 2008

Ficha Técnica

Título Original
Viva a Música
Intérpretes
Armando Carvalhêda e Ana Sofia Carvalhêda
Realização
Armando Carvalhêda
Produção
Ana Sofia Carvalhêda
Autoria
Armando Carvalhêda