Os seus produtos podem ser usados todos os dias sem que se saiba de que marca são. Mesmo assim a Recer conseguiu afirmar-se dentro e fora de Portugal. Exporta peças cerâmicas de pavimento e revestimento para 60 países nos 5 continentes. A Fundação Champalimaud, o Museu do Louvre, a Assembleia Nacional de Angola e o maior centro comercial da Colômbia são algumas das obras com materiais da marca portuguesa espalhadas pelo mundo.
MAIS INFORecer Um retrato das empresas portuguesas que conquistam os mercados internacionais com os seus produtos e serviços
Em cada episódio conhecemos o caso de uma empresa, a sua história, processos de produção bem como o seu percurso de internacionalização e identificação de mercados externos. Seja uma empresa de bens, produtos ou serviços. É preciso mostrar e conhecer melhor quem exporta, quem está a trabalhar pelo aumento de competitividade e notoriedade de Portugal no mundo.
A escola dá-nos as primeiras noções. PIB. Balança Comercial. Exportações e Importações. Consumo. Investimento. Gastos e outros termos que se reduzem a letras nos cálculos. E mesmo para quem não domine o assunto, uma coisa é certa: exportar é bom para a economia. Este é o programa que quer conhecer os que fazem bem ao país. Não pelos gráficos nem pelos números, mas antes pela forma a que todos nos habituámos a conhecer o outro: cara-a-cara, conversando e descobrindo a sua história.