Ep. 256
Duração: 41min
Género: Ficção
Class.: 10AP
RTP1
Edgar está decidido a roubar para conseguir o dinheiro necessário para dar a Sandra e fazer com que se vá embora da vida de Rafa. Xana ainda coloca a possibilidade de pedir a Guilherme mas Edgar nem quer ouvir falar dessa hipótese e treme só de pensar em levar o caso a tribunal com o juiz a remexer no passado dele. Xana não gosta da opção e prefere não saber sequer o que ele vai fazer. Raquel vê pela primeira vez Sidónio, desde que ele quase ia sendo atropelado. Sidónio diz-lhe que voltou como um homem novo com uma missão que ainda não sabe qual é depois de ter sido salvo da morte. Raquel fica no entanto a perceber que a missão não passa por reconquistá-la, uma ideia que afinal a deixa desagradada. Jacinto, Guilherme, Tiago, Alice e Sofia jantam animadamente. Guilherme diz a Jacinto que talvez consiga arranjar-lhe um revendedor para as joias. Todos brindam ao sucesso de Jacinto e à família. Jaime encontra-se com Emília. O empresário tenta saber mais sobre a proveniência do dinheiro que ela tem e que investiu na agência, dando a entender que poderia estar interessado em participar nesses negócios mas Emília mostra-se evasiva. Xana promete a Rafael que o vai proteger sempre de tudo e de todos e que nunca se vai separar dele. Com o objetivo de desmascarar Regina, os taxistas colocam o seu plano em andamento. Regina recebe uma carta de uma oficina e Valdemar, Sidónio, Paulo e Maria João insistem para que abra a carta. Quando vê a carta Regina fica muito surpreendida e chocada. Como se recusa a dizer o que se passa, Sidónio arranca-lhe a carta da mão e diz a todos que se trata de uma conta de 5.000 euros pela reparação de um táxi. Os taxistas começam logo a acusá-la. Regina liga para a oficina e fica a saber que é mentira mas acaba por ter de reconhecer que teve um acidente com o táxi de Sidónio e que o colocou a arranjar noutra oficina. Xana explica a Alice o que se está a passar com a situação de Rafa e Alice fica muito preocupada com a possibilidade de Edgar voltar a roubar para pagar à mãe do miúdo os 10 mil euros que ela exige para se afastar. Álvaro vai a casa de Emília buscar uns documentos e surpreende a ex-mulher a tomar o pequeno-almoço com Jaime que, assim que o vê, apressa-se a ir embora. Cecília e Luís iniciam a sua vida juntos. Habituada a ser a amante de Francisco, Cecília pede a Luís para ter paciência com ela porque não está habituada a ter uma relação em que viva mesmo com uma pessoa. Edgar continua a não querer aceitar o dinheiro de Guilherme para dar a Sandra. Xana conta a Glória o que se está a passar e que Edgar quer assaltar para conseguir o dinheiro. Para surpresa da rapariga, Glória incentiva o sobrinho a avançar com ideia, deixando até o próprio Edgar espantado. Artur continua furioso com a filha e a obrigá-la a ajudar no café. Apesar de Rosarinho ter deixado de publicar vídeos no blogue da Vadia, os miúdos continuam a aparecer no café e só Tamara consegue impor respeito e obrigá-los a comportarem-se. Teresa desabafa com Sofia porque não consegue entender porque é que Guilherme decidiu ficar novamente com Alice. Teresa acusa Alice de querer tudo o que é dela. No entanto, desta vez, Teresa está decidida a não se mostrar fraca e triste e garante que vai continuar a ser a boa amiga. Alice conta a Guilherme o que se está a passar com Xana e Edgar por causa de Rafa e ele oferece-se logo para ajudar. No entanto, Alice diz-lhe que Edgar não quer e que prefere assaltar. Álvaro conta a Guilherme e Alice que apanhou Emília e Jaime a beijarem-se e a tomar o pequeno-almoço em casa dela. Sofia almoça com Teresa para tentar acalmar a amiga mas ela não consegue esquecer Guilherme.
MAIS INFOOs Nossos Dias
É mais do que uma história de vingança. Uma luta constante pela verdade e justiça. Um jogo onde ninguém pode confiar em ninguém.
"Os Nossos Dias" é uma novela, que espelha a realidade contemporânea portuguesa. Uma história
emocionante e humana da busca pela verdade.
Alice tinha dois anos quando foi deixada à porta de um orfanato, "O Berço da Esperança". Nunca se descobriu a origem daquela menina nem qualquer indício do seu passado. A única pista sobre a família biológica de Alice é um fio com um medalhão, que ela trazia ao pescoço quando foi abandonada. No início da série, Alice está entre a espada e a parede: ou regulariza a situação com o senhorio até ao final do dia ou terá
de abandonar o apartamento. Desesperada, Alice percebe que não lhe resta outra solução que não seja empenhar o medalhão de ouro, a única ligação que tem à sua família biológica e, em particular, à mãe. Antes sequer que possa concretizar a ideia, Alice sofre um assalto por esticão e perde seu bem mais valioso: o fio e o medalhão? que acabam por ir parar às mãos erradas. É Emília Castilho quem o encontra, mais tarde, e que, ao abrir o medalhão e ver a fotografia que ele contém, dá de caras com a mulher e a criança que mandou assassinar há 23 anos. Emília chama Amadeu, o homem com quem sempre trabalhou, e exige-lhe uma explicação. Pressionado e angustiado, Amadeu acaba por confessar que não teve coragem de matar a criança. Emília, que parece não ter quaisquer constrangimentos morais, ordena-lhe que termine o serviço e volta a ameaçar Amadeu. Ou ele descobre o paradeiro daquela rapariga (Alice) e acaba com a vida dela ou ela manda matar o neto de Amadeu, o pequeno Rafael, de 7 anos. Amadeu sempre acolheu e cuidou de Alice e Xana, a melhor amiga de Alice, trata-as como se de duas filhas se tratassem. Depois de ter morto Júlia, Amadeu continuou a ter um contacto regular com Alice, por remorsos e compaixão. Ao mesmo tempo que Emília faz o ultimato a Amadeu, Alice muda-se para a pensão deste. Amadeu passa a ser um homem assombrado, hesitando sobre o que fazer. Quando descobre que tem uma doença terminal, Amadeu decide que lhe irá dizer a verdade: conta-lhe que Emília é a responsável pela morte de Júlia e que foi ele quem a matou. Sedenta de vingança, Alice procura e consegue a oportunidade de ir trabalhar para a grande cadeia de joalharias de Emília, tornando-se no braço direito da mulher de quem se quer vingar.
O que Alice não contava era apaixonar-se por Guilherme, o filho de Emília Castilho e noivo da sua antiga rival, Teresa Colaço.
Alice nunca perde o seu desejo de vingança a Emília e Guilherme é o seu calcanhar de Aquiles: tem medo de fraquejar por amor a ele. Nesta história, existem ainda outros núcleos, como as personagens que vivem na residencial de Amadeu, os criativos que trabalham na Agência de Publicidade, a Joalharia da família Castilho, passando pelo orfanato onde Alice cresceu e pelos núcleos cómicos como a Casa de Fados e a Empresa de Táxis, acabando nas famílias Colaço e Ribeiro que fazem parte do enredo da família Castilho. Uma novela cheia de emoções, que retrata a vida portuguesa como ela é. A história das personagens permite acompanhar a luta diária de pessoas comuns, num registo dramático ou cómico, tudo fazem para superar as adversidades da vida.
É mais do que uma história de vingança. Uma luta constante pela verdade e justiça. Um jogo onde ninguém pode confiar em ninguém
"Os Nossos Dias" é uma novela, que espelha a realidade contemporânea portuguesa. Uma história
emocionante e humana da busca pela verdade.
Alice tinha dois anos quando foi deixada à porta de um orfanato, "O Berço da Esperança". Nunca se descobriu a origem daquela menina nem qualquer indício do seu passado. A única pista sobre a família biológica de Alice é um fio com um medalhão, que ela trazia ao pescoço quando foi abandonada. No início da série, Alice está entre a espada e a parede: ou regulariza a situação com o senhorio até ao final do dia ou terá
de abandonar o apartamento. Desesperada, Alice percebe que não lhe resta outra solução que não seja empenhar o medalhão de ouro, a única ligação que tem à sua família biológica e, em particular, à mãe. Antes sequer que possa concretizar a ideia, Alice sofre um assalto por esticão e perde seu bem mais valioso: o fio e o medalhão? que acabam por ir parar às mãos erradas. É Emília Castilho quem o encontra, mais tarde, e que, ao abrir o medalhão e ver a fotografia que ele contém, dá de caras com a mulher e a criança que mandou assassinar há 23 anos. Emília chama Amadeu, o homem com quem sempre trabalhou, e exige-lhe uma explicação. Pressionado e angustiado, Amadeu acaba por confessar que não teve coragem de matar a criança. Emília, que parece não ter quaisquer constrangimentos morais, ordena-lhe que termine o serviço e volta a ameaçar Amadeu. Ou ele descobre o paradeiro daquela rapariga (Alice) e acaba com a vida dela ou ela manda matar o neto de Amadeu, o pequeno Rafael, de 7 anos. Amadeu sempre acolheu e cuidou de Alice e Xana, a melhor amiga de Alice, trata-as como se de duas filhas se tratassem. Depois de ter morto Júlia, Amadeu continuou a ter um contacto regular com Alice, por remorsos e compaixão. Ao mesmo tempo que Emília faz o ultimato a Amadeu, Alice muda-se para a pensão deste. Amadeu passa a ser um homem assombrado, hesitando sobre o que fazer. Quando descobre que tem uma doença terminal, Amadeu decide que lhe irá dizer a verdade: conta-lhe que Emília é a responsável pela morte de Júlia e que foi ele quem a matou. Sedenta de vingança, Alice procura e consegue a oportunidade de ir trabalhar para a grande cadeia de joalharias de Emília, tornando-se no braço direito da mulher de quem se quer vingar.
O que Alice não contava era apaixonar-se por Guilherme, o filho de Emília Castilho e noivo da sua antiga rival, Teresa Colaço.
Alice nunca perde o seu desejo de vingança a Emília e Guilherme é o seu calcanhar de Aquiles: tem medo de fraquejar por amor a ele. Nesta história, existem ainda outros núcleos, como as personagens que vivem na residencial de Amadeu, os criativos que trabalham na Agência de Publicidade, a Joalharia da família Castilho, passando pelo orfanato onde Alice cresceu e pelos núcleos cómicos como a Casa de Fados e a Empresa de Táxis, acabando nas famílias Colaço e Ribeiro que fazem parte do enredo da família Castilho. Uma novela cheia de emoções, que retrata a vida portuguesa como ela é. A história das personagens permite acompanhar a luta diária de pessoas comuns, num registo dramático ou cómico, tudo fazem para superar as adversidades da vida.