Romeu ajuda Margarida a arrumar as suas coisas no novo gabinete de diretora e nem se importa de fazer mais horas. Paulo goza com Tatiana por se prestar a fazer telegramas cantados, sem imaginar que a rapariga também faz limpezas para se conseguir sustentar. Regina não aparece na central e Sidónio vê-se com dificuldades em coordenar tudo. Tatiana fica muito sentida com os taxistas por não lhe terem dito que o telegrama era para Paulo e sobretudo por ele ter gozado com ela. A fadista exige que Sidónio lhe pague em dobro. Para faltar à demonstração de Glória, Raquel combina um jantar romântico com Sidónio. Francisco diz a Cecília que despediu Susana e ela avisa-o para que a situação não se volte a repetir. Depois do fim da relação com Francisco e de ter sido despedida Susana fala com a mãe e começa a considerar a possibilidade de ir trabalhar para o Canadá. Ao chegar ao restaurante Sidónio repara numa mulher que se parece com Regina e acaba por concluir que será mesmo ela, apesar de estar muito bem vestida, com uma peruca e acompanhada por um cavalheiro distinto. Sidónio ainda tenta ir cumprimentá-la quando ela o vê mas Raquel impede-o, temendo que possa não ser conveniente ou possa mesmo não ser ela, tais são as diferenças no vestir. Para evitar que Amélia e Artur saiam para a sua noite de fados, Célia simula um desmaio mas a patroa fica desconfiada e prepara-lhe uma partida, dizendo que está ali por perto um rato. Célia desperta logo e é descoberta. Artur fica indignado e decide mesmo despedi-la, dizendo-lhe que aquela será a última noite dela no Vadio. Sidónio nem consegue prestar atenção à conversa de Raquel e passa toda a noite a olhar para Regina. Quando ela sai, ainda tenta acenar-lhe mas Raquel não o deixa e Regina não os vê ou faz de conta que não olha. Francisco e Cecília ficam a saber por Bernardo que Sara foi para o Bangladesh. Francisco não consegue esconder que fica abalado pela ex-mulher ter ido embora e não lhe ter dito nada. Alice diz a Xana que Emília parece estar mais decidida a vingar-se de quem lhe raptou o filho do que propriamente a resgatá-lo e isso preocupa-a. Alice diz à amiga que o que queria era descobrir onde fica o armazém para libertar Guilherme. Sem saber o que fazer da vida, Susana começa a culpar o pai por ter dado um murro a Francisco e a achar que se não fosse isso não teria sido despedida. No entanto, Sofia lembra-lhe que o problema não foi o murro foi o escândalo que ela fez. Teresa conversa com Margarida sobre o futuro do lar e as duas decidem colaborar para dar continuidade à obra de Sara. Raquel conta a Maria João como viu Regina no Ginger toda produzida mais parecendo uma estrela de cinema e a mecânica fica na dúvida. Edgar diz a Lopes que sabe que o detective que Emília contratou o anda a controlar e por isso pede-lhe cautela.
MAIS INFOOs Nossos Dias
Ep.ºs (170) e (171) É mais do que uma história de vingança. Uma luta constante pela verdade e justiça. Um jogo onde ninguém pode confiar em ninguém.
"Os Nossos Dias" é uma novela, que espelha a realidade contemporânea portuguesa. Uma história
emocionante e humana da busca pela verdade.
Alice tinha dois anos quando foi deixada à porta de um orfanato, "O Berço da Esperança". Nunca se descobriu a origem daquela menina nem qualquer indício do seu passado. A única pista sobre a família biológica de Alice é um fio com um medalhão, que ela trazia ao pescoço quando foi abandonada. No início da série, Alice está entre a espada e a parede: ou regulariza a situação com o senhorio até ao final do dia ou terá
de abandonar o apartamento. Desesperada, Alice percebe que não lhe resta outra solução que não seja empenhar o medalhão de ouro, a única ligação que tem à sua família biológica e, em particular, à mãe. Antes sequer que possa concretizar a ideia, Alice sofre um assalto por esticão e perde seu bem mais valioso: o fio e o medalhão? que acabam por ir parar às mãos erradas. É Emília Castilho quem o encontra, mais tarde, e que, ao abrir o medalhão e ver a fotografia que ele contém, dá de caras com a mulher e a criança que mandou assassinar há 23 anos. Emília chama Amadeu, o homem com quem sempre trabalhou, e exige-lhe uma explicação. Pressionado e angustiado, Amadeu acaba por confessar que não teve coragem de matar a criança. Emília, que parece não ter quaisquer constrangimentos morais, ordena-lhe que termine o serviço e volta a ameaçar Amadeu. Ou ele descobre o paradeiro daquela rapariga (Alice) e acaba com a vida dela ou ela manda matar o neto de Amadeu, o pequeno Rafael, de 7 anos. Amadeu sempre acolheu e cuidou de Alice e Xana, a melhor amiga de Alice, trata-as como se de duas filhas se tratassem. Depois de ter morto Júlia, Amadeu continuou a ter um contacto regular com Alice, por remorsos e compaixão. Ao mesmo tempo que Emília faz o ultimato a Amadeu, Alice muda-se para a pensão deste. Amadeu passa a ser um homem assombrado, hesitando sobre o que fazer. Quando descobre que tem uma doença terminal, Amadeu decide que lhe irá dizer a verdade: conta-lhe que Emília é a responsável pela morte de Júlia e que foi ele quem a matou. Sedenta de vingança, Alice procura e consegue a oportunidade de ir trabalhar para a grande cadeia de joalharias de Emília, tornando-se no braço direito da mulher de quem se quer vingar.
O que Alice não contava era apaixonar-se por Guilherme, o filho de Emília Castilho e noivo da sua antiga rival, Teresa Colaço.
Alice nunca perde o seu desejo de vingança a Emília e Guilherme é o seu calcanhar de Aquiles: tem medo de fraquejar por amor a ele. Nesta história, existem ainda outros núcleos, como as personagens que vivem na residencial de Amadeu, os criativos que trabalham na Agência de Publicidade, a Joalharia da família Castilho, passando pelo orfanato onde Alice cresceu e pelos núcleos cómicos como a Casa de Fados e a Empresa de Táxis, acabando nas famílias Colaço e Ribeiro que fazem parte do enredo da família Castilho. Uma novela cheia de emoções, que retrata a vida portuguesa como ela é. A história das personagens permite acompanhar a luta diária de pessoas comuns, num registo dramático ou cómico, tudo fazem para superar as adversidades da vida.