- PARTE 1
- PARTE 2
Ep. 155
Duração: 1h
Género: Ficção
Class.: 10AP
RTP1
Francisco informa os colaboradores que o cliente exigiu que a campanha fosse retirada e que nem quer ouvir falar no nome da agência. Tiago quer assumir a responsabilidade mas Francisco diz-lhe que não há nada a fazer. Sofia fica com remorsos mas não assume a responsabilidade. Bernardo pede à mãe para lhe dar dinheiro para comprar alguns materiais de desenho mas Cecília recusa e ele fica muito chateado. Célia mete-se na conversa de Amélia com Rosarinho para dar conselhos à miúda sobre o namorado e a mãe não gosta nada. Amélia corre com Célia. Artur ouve os gritos e fica indignado com a atitude da mulher. Paulo acaba finalmente por explicar aos colegas porque é que ficou cabisbaixo depois de gravar o anúncio. O motorista explica que, afinal, não era o galã do anúncio mas sim o cocheiro. Paulo foi trocado por Brad Pitt, a quem coube beijar a protagonista, Mónica Belluci. Edgar entra no quarto de Xana quando ela acaba de sair do duche com a toalha enrolada ao corpo e não resiste em envolver-se com ela. Xana ainda resiste mas acaba por se deixar ir. Álvaro pede a Emília o código do cofre que está na sala dela para guardar uma jóias que acabaram de chegar. Emília recusa dar-lhe o código. Álvaro pergunta-lhe se tem alguma coisa a esconder até porque o cofre é da empresa e não dela. Emília alega que se trata de uma violação da sua privacidade. Álvaro fica muito irritado com a conversa com Emília e pergunta a Alice se conhece o segredo do cofre. Alice diz-lhe que não sabe e tenta acalmá-lo. A filha pede-lhe para não deitar tudo a perder e garante-lhe que vai encontrar uma forma de desmascarar Emília. Cecília pede a Francisco para despedir Susana mas ele garante-lhe que não quer nada com a rapariga e que pode ficar descansada. Alice fica à espera de Álvaro ate todos se irem embora da ourivesaria, para lhe contar sobre o negócio paralelo de Emília e da venda de jóias roubadas que são derretidas. Alice explica a Álvaro que não pode envolver Edgar, caso contrário Rafa, que já foi raptado por Emília, poderá ser entregue a uma instituição. Álvaro fica mais uma vez estupefacto com as revelações da filha e promete que nada fará que possa prejudicar o miúdo. Álvaro acredita que a solução passa por encontrar a fundição. Guilherme chega a casa mas não fica para jantar. Emília insiste com Guilherme para que reconsidere a sua posição em relação ao fim da relação com Alice porque percebe que o filho não está bem mas ele diz-lhe que não há nada a fazer. De resto Emília confessa que está farta de ter Álvaro na empresa. Sofia está de rastos com a projecção negativa da campanha mas Tiago e Susana tentam animá-la e conseguem convencê-la a sair. Gloria, tenta vender os seus cosméticos a Maria João e até é bem-sucedida, sobretudo quando ela descobre que há um creme que cheira a goiaba, a fruta preferida de Hélder. Paulo está de tal forma inconsolável, que até Regina fica com pena dele e tenta animá-lo. Sofia continua muito preocupada com as consequências da campanha e ainda fica pior quando percebe que o cliente vai por a empresa em tribunal. Sofia tenta dizer a Tiago que teve culpa e que copiou a ideia, mas acaba por não conseguir. Ao ver o estado de Paulo, Sidónio convence Valdemar a contar toda a verdade ao amigo sobre as cartas falsas das fãs que foram alimentando o ego de Paulo, levando-o a acreditar que podia ser um galã do cinema. Emília encontra-se com Simões e ele dá-lhe um frasco de um líquido, um veneno que misturado com água não é detectável. Cecília aconselha Francisco a despedir Sofia e Tiago para dar um voto de confiança aos outros clientes. Francisco fica a pensar naquela possibilidade.
MAIS INFOOs Nossos Dias
Ep.ºs (155) e (156) É mais do que uma história de vingança. Uma luta constante pela verdade e justiça. Um jogo onde ninguém pode confiar em ninguém.
"Os Nossos Dias" é uma novela, que espelha a realidade contemporânea portuguesa. Uma história
emocionante e humana da busca pela verdade.
Alice tinha dois anos quando foi deixada à porta de um orfanato, "O Berço da Esperança". Nunca se descobriu a origem daquela menina nem qualquer indício do seu passado. A única pista sobre a família biológica de Alice é um fio com um medalhão, que ela trazia ao pescoço quando foi abandonada. No início da série, Alice está entre a espada e a parede: ou regulariza a situação com o senhorio até ao final do dia ou terá
de abandonar o apartamento. Desesperada, Alice percebe que não lhe resta outra solução que não seja empenhar o medalhão de ouro, a única ligação que tem à sua família biológica e, em particular, à mãe. Antes sequer que possa concretizar a ideia, Alice sofre um assalto por esticão e perde seu bem mais valioso: o fio e o medalhão? que acabam por ir parar às mãos erradas. É Emília Castilho quem o encontra, mais tarde, e que, ao abrir o medalhão e ver a fotografia que ele contém, dá de caras com a mulher e a criança que mandou assassinar há 23 anos. Emília chama Amadeu, o homem com quem sempre trabalhou, e exige-lhe uma explicação. Pressionado e angustiado, Amadeu acaba por confessar que não teve coragem de matar a criança. Emília, que parece não ter quaisquer constrangimentos morais, ordena-lhe que termine o serviço e volta a ameaçar Amadeu. Ou ele descobre o paradeiro daquela rapariga (Alice) e acaba com a vida dela ou ela manda matar o neto de Amadeu, o pequeno Rafael, de 7 anos. Amadeu sempre acolheu e cuidou de Alice e Xana, a melhor amiga de Alice, trata-as como se de duas filhas se tratassem. Depois de ter morto Júlia, Amadeu continuou a ter um contacto regular com Alice, por remorsos e compaixão. Ao mesmo tempo que Emília faz o ultimato a Amadeu, Alice muda-se para a pensão deste. Amadeu passa a ser um homem assombrado, hesitando sobre o que fazer. Quando descobre que tem uma doença terminal, Amadeu decide que lhe irá dizer a verdade: conta-lhe que Emília é a responsável pela morte de Júlia e que foi ele quem a matou. Sedenta de vingança, Alice procura e consegue a oportunidade de ir trabalhar para a grande cadeia de joalharias de Emília, tornando-se no braço direito da mulher de quem se quer vingar.
O que Alice não contava era apaixonar-se por Guilherme, o filho de Emília Castilho e noivo da sua antiga rival, Teresa Colaço.
Alice nunca perde o seu desejo de vingança a Emília e Guilherme é o seu calcanhar de Aquiles: tem medo de fraquejar por amor a ele. Nesta história, existem ainda outros núcleos, como as personagens que vivem na residencial de Amadeu, os criativos que trabalham na Agência de Publicidade, a Joalharia da família Castilho, passando pelo orfanato onde Alice cresceu e pelos núcleos cómicos como a Casa de Fados e a Empresa de Táxis, acabando nas famílias Colaço e Ribeiro que fazem parte do enredo da família Castilho. Uma novela cheia de emoções, que retrata a vida portuguesa como ela é. A história das personagens permite acompanhar a luta diária de pessoas comuns, num registo dramático ou cómico, tudo fazem para superar as adversidades da vida.
É mais do que uma história de vingança. Uma luta constante pela verdade e justiça. Um jogo onde ninguém pode confiar em ninguém
"Os Nossos Dias" é uma novela, que espelha a realidade contemporânea portuguesa. Uma história
emocionante e humana da busca pela verdade.
Alice tinha dois anos quando foi deixada à porta de um orfanato, "O Berço da Esperança". Nunca se descobriu a origem daquela menina nem qualquer indício do seu passado. A única pista sobre a família biológica de Alice é um fio com um medalhão, que ela trazia ao pescoço quando foi abandonada. No início da série, Alice está entre a espada e a parede: ou regulariza a situação com o senhorio até ao final do dia ou terá
de abandonar o apartamento. Desesperada, Alice percebe que não lhe resta outra solução que não seja empenhar o medalhão de ouro, a única ligação que tem à sua família biológica e, em particular, à mãe. Antes sequer que possa concretizar a ideia, Alice sofre um assalto por esticão e perde seu bem mais valioso: o fio e o medalhão? que acabam por ir parar às mãos erradas. É Emília Castilho quem o encontra, mais tarde, e que, ao abrir o medalhão e ver a fotografia que ele contém, dá de caras com a mulher e a criança que mandou assassinar há 23 anos. Emília chama Amadeu, o homem com quem sempre trabalhou, e exige-lhe uma explicação. Pressionado e angustiado, Amadeu acaba por confessar que não teve coragem de matar a criança. Emília, que parece não ter quaisquer constrangimentos morais, ordena-lhe que termine o serviço e volta a ameaçar Amadeu. Ou ele descobre o paradeiro daquela rapariga (Alice) e acaba com a vida dela ou ela manda matar o neto de Amadeu, o pequeno Rafael, de 7 anos. Amadeu sempre acolheu e cuidou de Alice e Xana, a melhor amiga de Alice, trata-as como se de duas filhas se tratassem. Depois de ter morto Júlia, Amadeu continuou a ter um contacto regular com Alice, por remorsos e compaixão. Ao mesmo tempo que Emília faz o ultimato a Amadeu, Alice muda-se para a pensão deste. Amadeu passa a ser um homem assombrado, hesitando sobre o que fazer. Quando descobre que tem uma doença terminal, Amadeu decide que lhe irá dizer a verdade: conta-lhe que Emília é a responsável pela morte de Júlia e que foi ele quem a matou. Sedenta de vingança, Alice procura e consegue a oportunidade de ir trabalhar para a grande cadeia de joalharias de Emília, tornando-se no braço direito da mulher de quem se quer vingar.
O que Alice não contava era apaixonar-se por Guilherme, o filho de Emília Castilho e noivo da sua antiga rival, Teresa Colaço.
Alice nunca perde o seu desejo de vingança a Emília e Guilherme é o seu calcanhar de Aquiles: tem medo de fraquejar por amor a ele. Nesta história, existem ainda outros núcleos, como as personagens que vivem na residencial de Amadeu, os criativos que trabalham na Agência de Publicidade, a Joalharia da família Castilho, passando pelo orfanato onde Alice cresceu e pelos núcleos cómicos como a Casa de Fados e a Empresa de Táxis, acabando nas famílias Colaço e Ribeiro que fazem parte do enredo da família Castilho. Uma novela cheia de emoções, que retrata a vida portuguesa como ela é. A história das personagens permite acompanhar a luta diária de pessoas comuns, num registo dramático ou cómico, tudo fazem para superar as adversidades da vida.