Rui Vitória explicou como o Benfica se salvou na Taça
O Benfica venceu em casa o Arouca, da II Liga, por 2-1, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, com um golo de Rafa, aos 90+3 minutos, a garantir uma vitória complicada.
As "águias" reagiram e aos 42 minutos o avançado brasileiro Jonas marcar mesmo, numa combinação com Seferovic em que Deyvison não conseguiu o corte.
Depois do intervalo, Rui Vitória lançou Rafa no jogo e o extremo português rematou logo no primeiro minuto do reatar da partida, antes de ficar perto do 2-1 aos 59, num remate que Massaia cortou quase em cima da linha de golo.
Em 14.º na II Liga, o Arouca ia segurando a ofensiva dos lisboetas, tentando sair em contra-ataque sempre que lhe davam espaço, e, aos 82 minutos, Fábio Fortes teve dupla oportunidade para marcar, primeiro num cabeceamento para uma grande defesa de Svilar e depois, num toque de calcanhar que saiu fraco.
Em alguns momentos, poderíamos ter tido mais qualidade. A equipa conquistou o jogo no final graças à sua capacidade de resistência. O importante era vencer.
Jogar em 4-4-2 é uma das formas que temos de jogar. Hoje foi de início.
Ao fazer-se algumas alterações, como a entrada de Krovinovic, que não joga há 10 meses, e outros jogadores que chegaram há 48 horas das seleções, acaba por ser uma condicionante. Era importante dar minutos aos jogadores porque vão ser importantes daqui para frente.
O Benfica, desde o início, foi a equipa que procurou vencer. O Arouca chegou ao golo na primeira vez que passou do meio-campo.
O golo foi conseguido no limite do tempo. Temos de valorizar a crença, a determinação e a persistência que os jogadores tiveram.
Ferreyra não jogou porque esteve indisposto e tinha dificuldades para o jogo. Estava previsto jogar, mas não estava em condições para jogar. Conto, obviamente, com ele.
Não saímos do período em que estivemos com um estalar de dedos. Vencer era importante. Esta paragem não foi benéfica (jogadores ao serviço das seleções). O importante era começar este ciclo com vitórias".