O Sporting homenageou esta tarde o seu antigo guarda-redes Vítor Damas, que morreu em 2003, dando o seu nome à baliza do topo sul do Estádio José Alvalade.
"É uma referencia do Sporting, porque esteve 15 épocas ao serviço do clube. Temos memória, sabemos relembrar os nosso símbolos", afirmou à Antena 1 Ernesto Ferreira da Silva, um dos membros do Conselho Leonino.
"A ideia partiu de sportinguistas que quiseram perpetuar o nome de um guardião ímpar em Alvalade e na selecção nacional", acrescentou.
Vítor Damas morreu em 2003, com 55 anos, depois de ter vestido a camisola do Sporting por mais de 700 vezes, durante as décadas de 1960, 70 e 80, e a da selecção nacional por 29 vezes.
Ernesto Ferreira da Silva explicou ainda que "a filha de Vítor Damas [Ana Rita Damas] é um dos 18 novos sócios que vamos apresentar à família sportinguista", referindo à apresentação de associados que foi feita ao final da tarde.
"Os 18 novos sócios são figuras da sociedade portuguesa e alguns deles são antigos atletas, como o Marinho que é uma figura mítica neste clube", rematou.