Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Trincão vê Sporting preparado para a Supertaça

por Mário Aleixo - RTP
Trincão está otimista para o jogo da Supertaça @Sporting

O extremo Francisco Trincão afirmou esta segunda-feira que o Sporting vai estar bem preparado para a Supertaça diante do FC Porto, com o desejo de ter um melhor resultado do que na final da Taça de Portugal de futebol.

Sabemos que vai ser difícil, os jogos contra o FC Porto são sempre complicados, mas teremos tempo suficiente para preparar o jogo e espero que a história seja diferente da Taça de Portugal (derrota por 2-1). O mister, em conjunto com o 'staff', prepara tudo da melhor forma possível e acreditamos que vamos estar bem preparados”, disse o jogador em relação ao jogo com os "dragões", em 3 de agosto.

Trincão falou à imprensa antes do segundo treino dos campeões nacionais no estágio que decorre em Lagos, no Algarve, no que é o início da terceira semana da pré-epoca leonina.

Na primeira semana há sempre aquela ânsia de voltar, por isso acabamos por dar um pouco mais do que o normal. Na segunda semana, já sentimos um pouco mais a carga, mas já estamos na terceira semana e estamos focados em fazer um bom estágio”, acrescentou.

O extremo internacional português enalteceu ainda o facto de os "leões" irem disputar a Liga dos Campeões, uma prova “com bastante importância” e assumiu querer voltar a ter um papel preponderante na equipa.

Vou fazer por isso. Sei que requer muito sacrifício e não é nada fácil fazer o que fiz, mas vou continuar a dar o meu melhor e acredito que posso ajudar a equipa”, adiantou Trincão, que na última época esteve em 48 jogos, com 10 golos e nove assistências.

Trabalho a correr bem

Após os primeiros dias de trabalho, Trincão mostrou-se satisfeito com o plantel, com os que estão e com os que ainda vão chegar, e garantiu que o guarda-redes Vladan Kovacevic (ex-Rakow) está a adaptar-se bem.

Estamos confiantes e à espera que cheguem os restantes jogadores, mas até agora tem corrido tudo bem. O Kovacevic integrou-se bem”, disse.

Em relação às saídas do capitão Sebastian Coates e de Paulinho, o extremo admitiu que “pesam”, mas que “o futebol é mudança”.

Sentimos a falta deles, claro, foram peças fundamentais para o clube e para a equipa. Mas o futebol é isto, é a mudança. Estamos preparados e o mister também nos ajuda. Agora, é preparar o futuro e não olhar para trás”, admitiu.

O Sporting mantém-se em estágio no Algarve até 24 de julho, num período com jogos agendados diante do Union Saint-Gilloise (17 de julho) e Farense e Sevilha (23 de julho, 10h00 e 20h30, respetivamente), e já no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com o Athletic Bilbau, no Troféu Cinco Violinos, em 27 de julho.

PUB