Sporting só pensa em ganhar ao Braga

por Mário Aleixo - RTP
O cenário está pronto para receber o clássico de "Sporting's" Reuters

O Sporting está obrigado a vencer esta segunda-feira o Sporting de Braga, no fecho da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para evitar que o Benfica termina a ronda isolado na liderança.

Depois do triunfo do Benfica na visita ao FC Porto (4-1) na véspera, os "leões" entram em campo com 65 pontos, a três das "águias" (68), e apenas um triunfo lhes permite o regresso à liderança partilhada da prova.

Já o Sporting de Braga está em quarto, com os mesmos 56 pontos do FC Porto, e pode isolar-se na terceira posição caso pontue em Alvalade.

O Sporting chega a este jogo num ciclo de quatro triunfos seguidos para o campeonato, prova em que não perde há 14 jogos, tendo pela frente um Sporting de Braga que venceu os últimos três jogos disputados.

Viktor Gyökeres é a principal arma do "leão", mas este tipo de jogos têm trazido o melhor Quenda. 

Nos sportinguistas a grande dúvida, porém, prende-se com Geny. O ala voltou a titularidade contra o Rio Ave e mostrou-se a grande nível. Pode ser uma opção tanto na direita como na esquerda, dando uma profundidade e chegada ao golo que nem Maxi, nem Fresneda dão. 

Já o Braga tem imagens para apagar. Nas últimas três deslocações a Alvalade perderam sempre por 5-0 e o jogo da primeira volta, no Minho, certamente que ainda não foi esquecido.

Nos bracarenses entre os disponíveis e ausentes contam-se os regressos de Vítor Carvalho e as ausências de  Roger e Fran Navarro.

O jogo entre o Sporting e o Sporting de Braga está agendado para as 20h45, no Estádio José Alvalade, numa partida que vai ser arbitrada por Luís Godinho.

PUB