O líder Sporting procura esta quinta-feira regressar aos triunfos, depois de duas derrotas, em visita ao terreno do Moreirense, no jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O Sporting vai visitar um terreno onde apenas perdeu uma vez em 13 visitas para o campeonato, mas no qual o Moreirense ainda não perdeu esta temporada, tendo já empatado com o Benfica para a I Liga e derrotado o FC Porto na Taça de Portugal.
A dificuldade evidente dos "leões" no jogo interior diante do Santa Clara pode levar a alterações na equipa.
Num campo mais pequeno, sem tanto espaço para rendilhar o jogo, o Sporting pode optar por juntar Harder a Gyokeres no ataque, preterindo de Edwards - muito abaixo do seu melhor momento. Morita pode saltar para o meio-campo titular, no lugar de Bragança e Gonçalo Inácio, recuperado, pode ser encaixado à esquerda no eixo central.
Do lado dos "cónegos", o campeonato tem sido muito equilibrado. 17 pontos, 17 golos marcados e 17 golos sofridos: uma equipa regular, menos espetacular do que a do ano passado mas com bastante competência.
Com César Peixoto ao leme, o Moreirense tem feito do estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas a sua fortaleza. Em seis jogos em casa, são quatro vitórias e dois empates, números que ainda impressionam mais dado já terem recebido dois grandes no seu reduto, assim como Santa Clara e Famalicão - quarto e sétimo classificado. Os "cónegos" são também, depois dos três grandes e SC Braga, o melhor ataque da competição.
Em caso de triunfo, o Sporting aumenta provisoriamente para seis pontos a vantagem sobre o FC Porto e oito face ao Benfica, que tem um jogo em atraso, sendo que os rivais apenas entram em campo no sábado, frente Famalicão e Vitória de Guimarães, respetivamente.
O encontro entre o Moreirense, oitavo classificado, e o Sporting está marcado para as 20h15, e terá arbitragem de António Nobre.
O encontro entre o Moreirense, oitavo classificado, e o Sporting está marcado para as 20h15, e terá arbitragem de António Nobre.