Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Sporting joga sem pressão, considera Costinha

por RTP

O Sporting estreia-se no New York Challenge na próxima madrugada, frente ao Manchester City.

É provável que o "onze" que na próxima madrugada entrar em campo será o que vai alinhar na Liga Europa, na quinta-feira frente ao Nordsjaelland, na Dinamarca, em jogo a contar para a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da competição.

Apesar de hoje ser dia de jogo a equipa cumpre o habitual treino matinal.

O jogo constituirá uma espécie de ensaio geral para o compromisso europeu. Nesta altura e pela observação que tem sido feita ao trabalho da equipa admite-se que o treinador Paulo Sérgio lance a seguinte formação inicial: "Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Pedro Mendes e Miguel Veloso; Vukcevic, Maniche e Valdès; Liedson.

Ontem à chegada a Newark a comitiva leonina recebeu um banho de multidão. A equipa chegou a Nova Iorque por volta da hora do almoço, onde se encontravam largas dezenas de crianças do Lar dos Leões que jogam nas equipas de formação.

O director para o futebol do Sporting, Costinha, rejeita que exista pressão sobre a equipa e agradece todo o apoio que tem sido dado ao grupo nesta digressão pelos Estados Unidos. O responsável leonino admite ainda que a equipa está a consolidar processos que hão-de levá-la à conquista de títulos.




PUB