O futebolista brasileiro Fábio Rochemback manifestou-se esta terça-feira satisfeito pelo regresso ao Sporting, onde chega "com mais experiência" e vontade de conquistar o título que lhe escapou na última passagem por Alvalade, há três anos.
"Confirmo o regresso. É bom, depois de tanto esperar e de tantos comentários, ter surgido esta oportunidade de novo. Chegámos a um acordo e foi bom para as duas partes", afirmou o médio que representou o clube lisboeta entre 2003 e 2005, depois de uma experiência pouco feliz no FC Barcelona e antes de rumar ao clube inglês, no qual actuou durante as três últimas épocas.
Rochemback reconheceu "o conhecimento do clube e das as pessoas que nele trabalham" e o facto de a equipa ter garantido a presença directa na Liga dos Campeões, graças ao segundo lugar na Liga portuguesa, pesaram na hora de optar.
"Não posso negar. A 'Champions League' também é importante para um jogador, mas é mais a vida que é diferente" da de Inglaterra", afirmou o atleta, que tinha efectuado testes médicos durante a manhã num hospital de Lisboa.
"Roca" espera que as coisas lhe corram bem nos proximos três anos, mostrando-se confiante numa boa relação com o treinador Paulo Bento, antigo colega.
"Espero que corra tudo bem. Tenho mais experiência, mais cabeça e mais tranquilidade depois destes três anos em Inglaterra. Espero entrar no grupo para ajudar e ficar à disposição do mister. Vai ser bom ser treinado por ele. Já me conhece já jogou comigo e agora, como treinador, tem uma experiência boa. Vou estar à disposição dele para montar uma equipa para ganhar", continuou.
O jogador brasileiro viaja quarta-feira para umas férias no país-natal e não vai acompanhar ao vivo a presença do Sporting na final da Taça de Portugal, diante do tricampeão FC Porto, mas assegurou que vai ficar atento, apesar da distância.
Questionado sobre o alegado interesse no seu concurso por parte de outros clubes portugueses, Rochemback confirmou a existência de contactos, mas recusou revelar os "emblemas" que o abordaram.
"Houve comentários, mas não vou falar de nomes. O importante agora é o Sporting".