Oficial. João Pereira é o novo treinador do Sporting

por Mário Aleixo - RTP
João Pereira vai orientar a equipa líder do campeonato Maxim Shipenkov - EPA

O treinador João Pereira vai ser apresentado no Estádio José Alvalade ao início da tarde como substituto de Rúben Amorim, na equipa principal de futebol do Sporting.

Numa cerimónia marcada para as 12h00, no Hall VIP do Estádio José Alvalade, vai ser oficializado o nome do novo treinador dos líderes da I Liga portuguesa de futebol.

João Pereira é o novo treinador do Sporting, substituindo assim Ruben Amorim. Os "leões" confirmaram esta segunda-feira, num comunicado enviado à CMVM, a subida do técnico da equipa B à formação principal. Do documento é também revelada toda a equipa técnica, onde consta o nome de Luís Neto.

Eis o comunicado na íntegra:

"A Sporitng Clube de Poirtugal - Futebol, SAD (adiante também designada por Sporting SAD), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, vem informar o mercado sobre os membros da equipa técnica e respectivos auxiliares da equipa principal masculina de futebol profissional da Sporting SAD, a qual assumirá de imediato o comando técnico, sendo composta por:

João Pedro da Silva Esmail Pereira
Tiago Filipe Monteiro Teixeira
José Eduardo da Encarnação Caldeira
António Mascarenhas Cassiano Neves Calça e Pina
Hugo Miguel Tecelão de Sousa Borges
Tiago Alexandre Baptista Ferreira
Luís Carlos Novo Neto
"

Rúben Amorim chegou ao Sporting no decorrer da temporada 2019/20 e até hoje cumpriu 231 jogos em todas competições, conquistando cinco troféus, com destaque para os títulos na I Liga em 2020/21 e 2023/24.

Esta temporada, depois de ter perdido a Supertaça no prolongamento para o FC Porto (4-3), o Sporting somou 11 triunfos consecutivos, igualando o seu melhor arranque de sempre no campeonato, que datava de 1990/91, então sob o comando do brasileiro Marinho Peres.

Os "leões" lideram isolados o campeonato, com 33 pontos, mais seis do que o FC Porto e oito do que o Benfica (menos um jogo), além de serem segundos na fase de liga da Liga dos Campeões.

PUB