O ex-futebolista do Sporting Nani afirmou que sente a equipa a crescer novamente com Rui Borges, enquanto o ex-FC Porto Bruno Alves apontou à necessidade dos jogadores construírem em campo a identidade do clube.
“Quando uma equipa tem um momento fantástico, com muitas vitórias consecutivas, há sempre um momento em que pode ter uma recaída, especialmente quando trocam de treinador. Estamos a voltar, estou a sentir a equipa a crescer outra vez e as vitórias dão confiança aos jogadores. Estão a fazer um excelente trabalho agora” realçou Nani.
O antigo avançado, de 38 anos, "pendurou as chuteiras" há somente um mês, quando representava o Estrela da Amadora, da I Liga, e mostrou o seu apoio à turma leonina, que é agora comandada por Rui Borges, treinador com “impacto imediato na equipa”.
“Acredito que temos equipa (para conquistar a Taça da Liga). Já mostrámos que somos uma equipa candidata a qualquer título em Portugal. Sabemos que vai ser uma partida difícil como sempre, pois final é final, mas temos de estar confiantes e estamos num bom momento”, assumiu, em alusão à final da prova, diante do rival lisboeta Benfica.
Defesa dá crédito a quem dirige
Já Bruno Alves comentou a atualidade do FC Porto e frisou que continua “a dar crédito e competência a quem está a dirigir e a treinar o clube”, eliminado na terça-feira nas meias-finais da Taça da Liga, com o Sporting, por 1-0, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
“É necessário tempo. Os jogadores são responsáveis por trazer uma nova identidade. São quem tem de cumprir as ideias do presidente e do treinador. É muito importante ter essa responsabilidade dentro de campo, de construir e fazer um FC Porto campeão, com uma nova identidade e estrutura. Esperamos que seja feito com êxito”, apontou.