Faleceu na última madrugada João Rocha, antigo presidente do Sporting, aos 82 anos de idade, devido a problemas cardíacos. O ex-dirigente estava internado no Hospital CUF Infanto Santo, em Alcântara. João Rocha foi eleito presidente do Sporting Clube de Portugal em 7 de Setembro de 1973.
Na sua vigência o clube ganhou mais de 1200 títulos nacionais, entre todas as modalidades e ainda 52 Taças de Portugal, 8 Taças dos Campeões Europeus de Corta-Mato, uma Taça dos Campeões Europeus de Hóquei em Patins, modalidade na qual o clube também ganhou durante a sua gerência, mais duas Taças das Taças e uma Taça CERS.
Carlos Lopes e Armando Marques conquistaram medalhas olímpicas. Fernando Mamede bateu o recorde do Mundo dos 10000 metros.
Foi protagonista também da rivalidade com Pinto da Costa. António Oliveira, Sousa e Jaime Pacheco vieram para o Sporting, o FC Porto levou uma das maiores estrelas do futebol português, Paulo Futre.
Recorde-se que João Rocha chegou à presidência do Sporting Clube de Portugal com o sonho de erguer uma grande obra que representasse uma viragem histórica na vida dos clubes portugueses, quando o clube vivia uma crise diretiva, resultante do facto do presidente recentemente eleito Valadão Chagas, ter ido para o Governo, deixando à frente do clube, o seu vice Manuel Nazareth que afirmou não desejar ser presidente do Sporting, por lhe faltar capacidade e tempo para o desempenho do cargo.