Marcel Keizer deixou de ser treinador do Sporting. A rescisão foi amigável e ficou acertada ao início da tarde.
O holandês esteve quase um ano à frente da equipa. Conquistou dois títulos - uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga - mas os maus resultados ditaram o afastamento do treinador.
A RTP noticiou a intenção do clube em terminar o vínculo com Keizer às 13h00. Poucos minutos depois, era confirmada a informação de que Keizer já não era treinador do clube. A rescisão foi amigável e acertada entre as partes ao início da tarde.
Mais do que os maus resultados, a direção do Sporting não estava satisfeita com a evolução da qualidade de jogo da equipa.
A contestação dos adeptos nos últimos dias foi um sinal que a Administração interpretou e considerou como insustentável para manter a atual situação.
Keizer nunca conseguiu o futebol com a qualidade da escola holandesa e o processo defensivo da equipa é rudimentar, com 11 golos sofridos em cinco jogos oficiais.
A chegada tardia de reforços, a incerteza quanto à permanência de Bruno Fernandes e as vendas de Bas Dost e Raphinha também não agradaram ao treinador, o que fez com que a relação ficasse ainda mais fria.
Leonel Pontes, até ao momento técnico dos sub-23, deverá subir, para já, a técnico principal.
Keizer tinha contrato com o Sporting por mais duas épocas, até 30 de junho 2021.