Manuel Fernandes aponta importância da posse de bola

por RTP
Manuel Fernandes diz que os jogadores do Barcelona raramente perdem a bola D.R.

Manuel Fernandes afirma que o Barcelona raramente perde a bola, daí que o Sporting deva fazer tudo para evitar que os espanhóis ganhem o esférico. O treinador recorda o jogo em que quase conseguiu ganhar ao Barcelona com a braçadeira de capitão dos "leões".

Em declarações à Antena 1, Manuel Fernandes diz que torce para que Messi não jogue esta noite e alerta o Sporting para a importância da posse de bola.

"De manhã ouvi que o Messi pode não jogar, o que para o Sporting é muito bom, porque o Messi desequilibra muito. O Sporting não pode deixar o Barcelona ter a posse de bola. Eles são exímios nisso, são extraordinários", afirma.

"Raramente perdem a bola e têm uma qualidade extraordinária com os movimentos entre os laterais e os centrais através dos passes do Iniesta. Mas penso que o Paulo Bento está atento a isso, estudou a equipa adversária e não vai permitir isso", acrescenta.

O actual treinador da União de Leiria era capitão dos "leões" há 21 anos atrás no Sporting-Barcelona, que os portugueses perderam a cinco minutos do final.

Na primeira mão, em Camp Nou, o Sporting de Manuel José foi derrotado por 1-0. No segundo encontro, a equipa de Alvalade estava a ganhar por 2-1 com golos de Negrete e Ralph Mead, mas a festa do apuramento para a fase seguinte foi estragada por Roberto.

"Fizemos uma exibição extraordinária, conseguimos virar a eliminatória, e, a cinco minutos do fim, com um excelente golo de Roberto, deitámos tudo a perder. Podíamos ter passado, mas o Barcelona era uma equipa mais traquejada do que nós. Tinha uma experiência internacional muito grande e acabou por levar a eliminatória", recorda.

Optimismo em Leiria

Manuel Fernandes, que trocou o ASA de Luanda pela União de Leiria, revela ainda que o trabalho na cidade do Lis está a correr bem.

"Vamos melhorar. Temos um plantel com qualidade. Estou a trabalhar há uma semana. Vamos melhorar com toda a certeza", assegura.

PUB