Luís Maximiano sagrou-se campeão nacional na baliza dos juvenis e foi chamado por Jorge Jesus aos trabalhos da pré-temporada dos «Leões»
Luís Maximiano, guarda-redes dos juvenis do Sporting CP, que depois de se sagrar campeão europeu de sub-17 e vencedor do Campeonato Nacional de juvenis, numa só época, foi chamado por Jorge Jesus aos trabalhos de pré-época do plantel principal: “Não estava à espera. Aconteceu mais rápido do que eu esperava”.
“Não me podia sentir melhor. É o sonho de qualquer jogador da minha idade poder chegar à equipa principal do Sporting CP. Agora só tenho de trabalhar e agradecer às pessoas que acreditaram em mim”, afirmou na terça-feira o guardião ‘leonino’, de 17 anos, ao Jornal Sporting.
Um sonho que obrigou Luís Maximiano a abdicar das suas férias. Apenas teve um dia de descanso entre o fim do campeonato de juvenis e o arranque dos trabalhos do plantel principal, mas a oportunidade de dividir a baliza com o seu ídolo acaba por compensar.
“Gostava de seguir o exemplo do Rui Patrício. E tê-lo ao meu lado para me ajudar a crescer ainda me ajuda mais a ficar feliz por ter esta oportunidade”, concluiu.