O Sporting vai procurar regressar aos triunfos na Liga dos Campeões de futebol, no reduto do Club Brugge, que não perde há 10 encontros oficiais, enquanto o Benfica terá, à partida, uma tarefa mais acessível na receção ao Bolonha.
Seguiu-se novo desaire em Moreira de Cónegos, na quinta-feira, ante o Moreirense (2-1), para a I Liga, com a equipa de João Pereira, que lidera em Portugal, com mais dois pontos do que o Benfica (menos um jogo), e na "Champions" segue no 10.º posto, com 10 pontos, juntamente com mais seis conjuntos.
No frio de Bruges, a partir das 20h00 (em Lisboa), os verdes e brancos vão medir forças com o atual segundo colocado da liga belga e que respira confiança, fruto de oito vitórias para todas as provas nos últimos 10 jogos, a última conseguida nos descontos, no sábado, embora na "Champions" esteja atrás do campeão português, no 22.º lugar, com sete pontos.
Privado de Eduardo Quaresma, Nuno Santos e Pedro Gonçalves, todos a recuperarem de lesão, o técnico João Pereira não deverá ainda contar com Daniel Bragança, que saiu lesionado do jogo contra os "cónegos".
“Águias” tentam voar para a vitória
Na quarta-feira, à mesma hora, entra em campo o Benfica, que desde que perdeu pela margem mínima em Munique, contra o Bayern, só sabe vencer - bateu FC Porto (4-1), Estrela da Amadora (7-0), Mónaco (3-2), Arouca (2-0) e Vitória de Guimarães (1-0).
Ao contrário do rival Sporting, os encarnados dispõem de uma boa oportunidade para imperar na receção ao conjunto transalpino, desfalcado do ponta de lança Riccardo Orsolini, que regista esta temporada sete golos e uma assistência em 18 desafios oficiais.