Benfica e Sporting na luta pelo título de campeão

por Mário Aleixo - RTP
Maxi Araújo e Ángel Di María personificam a luta entre "leões" e "águias" Paulo Novais - Lusa

O Benfica, na ressaca do triunfo por 4-1 no Dragão, isolou-se desde o sofá na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao beneficiar do empate (1-1) do Sporting perante o Sporting de Braga.

No fecho da 28.ª jornada, um golo do jovem Afonso Patrão, aos 87 minutos, quatro depois de entrar para o lugar do marroquino El Ouazzani, “gelou” Alvalade, com os “leões” a falharem o triunfo e a ficarem dois pontos abaixo das “águias”.

A noite acabou da pior forma para o Sporting, que comandava a prova consecutivamente desde a 16.ª ronda, precisamente a primeira sob o comando de Rui Borges, que se estreou com um triunfo por 1-0 na receção ao Benfica.

Os verde e brancos somaram o quinto empate na “Era” do ex-treinador do Vitória de Guimarães, depois de um jogo em que estiveram quase sempre na frente, já que o goleador sueco Viktor Gyökeres marcou logo aos 15 minutos, de livre direto.

O tento do escandinavo, o seu 31.º na prova, não foi, porém, suficiente para o Sporting vencer e somar o que seria um quinto triunfo consecutivo. Ainda assim, o conjunto leonino, que ainda visita a Luz, continua a depender apenas de si próprio.

Eis o que falta jogar a cada uma das equipas:


1.º Benfica (68 pontos)

Arouca (c)

V.Guimarães (f)

AFS SAD (c)

Estoril (f)

Sporting (c)

Sp. Braga (f)

2.º Sporting (66)

Santa Clara (f)

Moreirense (c)

Boavista (f)

Gil Vicente (c)

Benfica (f)

V. Guimarães (c)

PUB