Sub-21 de Portugal perdem com Inglaterra
A seleção portuguesa sub-21 de futebol foi derrotada fora pela congénere inglesa, atual campeã europeia, por 4-2, num jogo particular que visa a preparação para o Campeonato da Europa de 2025.
O atacante Fábio Silva reduziu aos 22, mas os anfitriões voltaram a dilatar a vantagem aos 76, por intermédio de Omari Hutchinson, depois de já terem uma equipa praticamente nova, uma vez que foram trocados nove jogadores ingleses entre os 60 minutos e os 70 minutos.
Também Rui Jorge aproveitou o encontro para rodar a equipa, e substituiu seis futebolistas ao intervalo, mais um aos 60, tendo Carlos Borges feito o segundo golo dos portugueses aos 85, com Jaden Philogene a fixar o resultado final aos 90+1.
Portugal somou a segunda derrota consecutiva, depois de na sexta-feira ter perdido por 1-0 com a Roménia, em Famalicão, também em encontro de preparação, quebrando um ciclo de invencibilidade que durava desde novembro de 2023.
A seleção lusa, que venceu o Grupo G de apuramento para o Europeu de sub-21 de 2025, está integrada no agrupamento C da fase final do torneio, que se vai disputar na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho, juntamente com França, Polónia e Geórgia.