Seleção olímpica conta quatro lesionados

por Mário Aleixo - RTP
Rui Jorge já pensa como ultrapassar as lesões de alguns dos seus jogadores Inácio Rosa-Lusa

Carlos Mané, Gonçalo Paciência, Tiago Ilori e Salvador Agra estão lesionados, a dois dias da estreia da seleção de Portugal frente à Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio2016.

Os avançados Carlos Mané e Gonçalo Paciência trabalharam terça-feira com limitações, a dois dias da estreia da seleção portuguesa de futebol nos Jogos Olímpicos Rio2016, enquanto Tiago Ilori já treinou integrado.

De acordo com informação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Carlos Mané tem uma mialgia na coxa esquerda e fez apenas trabalho específico de recuperação, enquanto Gonçalo Paciência treinou de forma condicionada, devido a uma mialgia na coxa direita.

Já no decorrer da sessão de trabalho o avançado Salvador Agra sofreu um traumatismo no tornozelo direito no penúltimo treino antes da estreia da seleção portuguesa de futebol nos Jogos Olímpicos Rio2016.

De acordo com informação da FPF, o jogador do Nacional lesionou-se no decorrer do treino realizado no Centro de Futebol Zico.

Já o defesa Tiago Ilori, que tinha vindo a trabalhar de forma condicionada devido a um problema no ombro, já treinou integrado, num apronto que decorreu no Centro de Futebol Zico.

O treinador nacional Rui Jorge, na antevisão da partida, mostrou-se moderadamente otimista, apesar das contrariedades como constatou o jornalista da RTP, Paulo Sérgio.



A equipa das quinas faz esta quarta-feira o último treino antes da partida com a Argentina, marcado para as 10h00 (14h00 em Lisboa), no centro Ninho do Urubu.

O encontro entre as seleções de Portugal e da Argentina, da primeira jornada do Grupo D do torneio olímpico de futebol, realiza-se quinta-feira, pelas 18h00 locais (22h00 em Lisboa), no Estádio Olímpico do Rio de Janeiro.


PUB