O internacional Tiago Brito manifestou-se confiante da qualidade de Portugal para vencer Andorra e Países Baixos no arranque do apuramento para o Euro2026 de futsal, se a receita for a concentração num desafio de cada vez.
Portugal está inserido no Grupo 7 de qualificação, juntamente com Andorra, que visita na sexta-feira, Países Baixos, que recebe em 18 de dezembro, na Póvoa de Varzim, e Macedónia do Norte.
“Vamos encontrar um adversário que vai variar momentos de pressão, esperando mais, claramente, os contra-ataques, as perdas de bola em zonas baixas da nossa parte. Mas estaremos na nossa máxima força e com a plena noção de que poderemos vir a ser surpreendidos ou não”, completou o ala.
Depois da desilusão no Mundial, em que os pupilos de Jorge Braz falharam a defesa do título ao cair, nos oitavos de final, ante o Cazaquistão, as energias da formação das quinas está já no evento seguinte.
"No alto rendimento procuramos sempre o próximo jogo para poder mostrar outra imagem. Sabemos que também não havia formações invencíveis e, neste momento, já estamos com o foco na próxima competição”, sublinhou o atleta de 33 anos.
Mais do que somar internacionalizações, Tiago Brito pretende estar na melhor forma “física, técnica e tática, para poder ajudar a equipa na máxima força”, ou seja, fazer com que Portugal “atinja os seus objetivos”.
A seleção partiu quarta-feira para Andorra, voando para Barcelona e seguindo posteriormente para o destino, em autocarro.