O futebolista Rodrigo Gomes disse não ter dúvidas quanto à qualificação de Portugal para o Euro2025 de sub-21, que está a um ponto de distância, e desejou marcar presença na fase final que vai decorrer na Eslováquia.
Confirmando o apuramento para o torneio, que vai decorrer entre 11 e 28 de junho, já contra as Ilhas Faroé, na sexta-feira, Gomes não esconde o desejo de constar entre os eleitos para a fase final.
“Espero estar lá a ajudar a seleção a ir o mais longe possível. A identidade é sempre entrar em cada jogo para vencer. Se estamos nessa condição e falta apenas um ponto, vamos entrar para vencer”, reforçou.
O jovem, de 21 anos, chegou esta época ao Wolverhampton, após um ano no Estoril Praia, pelo qual disputou 36 encontros oficiais, tendo anotado nove golos e oito assistências, em 2023/24, mas em Inglaterra tem sido pouco utilizado, embora considere que esteja “sempre a melhorar e a crescer”.
“Para mim e para muitos (a Premier League) é considerada a melhor liga do Mundo, tenho de ser honesto e é um bocadinho diferente (da I Liga portuguesa). Estou bem, sempre a melhorar, a trabalhar para ser melhor, a crescer enquanto jogador e enquanto pessoa. Estou a conseguir num contexto diferente”, declarou o avançado, que participou em apenas quatro encontros pelos "wolves", dois dos quais como titular.
No dia que marcou o arranque dos trabalhos na Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador Rui Jorge contou com 22 dos 23 convocados no relvado, com destaque para a presença de Chico Lamba e Rodrigo Pinheiro, que renderam os lesionados Eduardo Quaresma e Bernardo Folha, enquanto Gustavo Sá ficou de fora, devido a problemas físicos.