Gonçalo Ramos e Francisco Conceição foram os futebolistas excluídos da ficha de jogo e vão falhar o duelo desta quinta-feira de Portugal com a Dinamarca, em Copenhaga, da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.
O extremo Francisco Conceição vem de uma lesão na Juventus e apenas cumpriu 16 minutos nas últimas três semanas no emblema italiano, enquanto o avançado Gonçalo Ramos, do Paris Saint-Germain, falhou toda a fase de grupos da Liga das Nações devido a problemas físicos, tendo regressado à competição em janeiro.
Isto significa que Geovany Quenda, de apenas 17 anos, vai estar no Estádio Parken e poderá fazer a sua estreia absoluta pela seleção principal em Copenhaga.
Portugal tem 10 jogadores em risco de falharem a segunda mão, caso vejam um cartão amarelo em Copenhaga (Renato Veiga, Rúben Dias, Cristiano Ronaldo, João Neves, João Palhinha, Pedro Neto, Bernardo Silva, Rúben Neves, Nelson Semedo e Diogo Jota).
O Dinamarca-Portugal está agendado para as 19h45 em Lisboa, no Estádio Parken, e terá arbitragem do bósnio Irfan Peljto.